26.3 C
Manaus
29 de abril de 2024 | 06:39

Motorista e auxiliar que esqueceram criança em van escolar são presos por homicídio doloso

O condutor e uma auxiliar que esqueceram um menino de 2 anos em uma van escolar na Vila Maria, zona norte de São Paulo, foram presos em flagrante por homicídio doloso nessa terça-feira (14-nov). Apollo Gabriel morreu após ficar cerca de 6 horas trancado no veículo, durante um dos dias mais quentes da história na capital.

O motorista Flávio Robson Benes, de 45 anos, e sua assistente Luciana Coelho Graft, de 44, deveriam ter deixado o menino na escola às 7h, mas acabaram esquecendo o garoto dentro da van, que ficou estacionada em uma garagem até o meio da tarde. Eles só se deram conta do que tinha acontecido por volta das 15h30, quando encontraram a criança trancada no veículo, desacordada.

Apollo Gabriel

O motorista levou o menino para o Hospital Municipal Vereador José Storopolli, conhecido como PS Vermelhinho, na Vila Maria, mas ele já chegou ao local sem vida.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, o motorista e a assistente foram presos na delegacia. A polícia solicitou exames junto ao Instituto Médico Legal (IML) e aguarda o resultado dos laudos. O caso foi registrado no 73º Distrito Policial de São Paulo, no Jaçanã.

A suspeita, de acordo com a pasta, é que Apollo não tenha resistido às altas temperaturas registradas em São Paulo nessa terça-feira (14-nov).

Leia também outras matérias

Crimes cibernéticos são temas de palestra no encerramento da Semana de Segurança da Informação, na CMM

Hugo Bronzere

Concurso público com mais de 600 vagas é divulgado pela Prefeitura de Novo Airão

Redação Zero Hora AM

Relatório da reforma tributária, apresentado por Eduardo Braga, é aprovado na CCJ do Senado

Hugo Bronzere
Carregando....
Pular para o conteúdo