30.3 C
Manaus
1 de julho de 2025 | 16:17

Movimento “Amazonas Forte de Novo” reúne maiores lideranças do estado em manhã histórica no Clube da OAB-AM

Evento reuniu senadores Omar Aziz e Eduardo Braga, prefeito de Manaus, David Almeida, e prefeitos, ex-prefeitos e vereadores de todo o estado em torno de um projeto político para o Amazonas

Em um encontro marcado por discursos emocionados e um apelo à união política, foi lançado nesta sexta-feira (25-abr), no Clube da OAB-AM, o movimento Amazonas Forte de Novo.

O evento reuniu mais de 800 lideranças de todas as regiões do estado, incluindo prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, deputados, senadores e o prefeito de Manaus, em um gesto inédito de articulação e convergência de forças.

 Liderado pelos senadores Omar Aziz e Eduardo Braga, ao lado do prefeito de Manaus, David Almeida, o movimento nasce com o objetivo de resgatar o protagonismo do Amazonas no cenário nacional e promover uma agenda de desenvolvimento que una capital e interior.

“Não dá para separar o que nasceu para ficar junto. Agora, somado ao David, vamos fazer o Amazonas forte: forte para desenvolver, forte para criar condições, forte para dar prosperidade à nossa população”, declarou o senador Omar Aziz, ao agradecer a presença maciça das lideranças e destacar o momento como uma bênção recebida em vida. “Obrigado, meu Deus, por reunir tantos amigos num dia só”, disse emocionado.

Em sintonia com o discurso de Omar, o prefeito David Almeida lembrou os investimentos que o estado recebeu em gestões anteriores e destacou a importância da união política para avançar em áreas essenciais como habitação, saúde e educação.

“Eu me uno a esse movimento para umbrear com todos vocês. Essa união é para o bem do nosso estado”, afirmou, ao agradecer o apoio recebido nas últimas eleições e citar nominalmente vereadores que o acompanham em Manaus. “Nos governos de Eduardo e Omar, mais de 60 mil casas foram construídas. O interior teve investimentos. E os prefeitos aqui presentes sabem o quanto isso é fundamental.”

O senador Eduardo Braga, por sua vez, destacou o espírito democrático do novo movimento e a necessidade de superar divisões partidárias. “Nós só vamos vencer se estivermos unidos. E unidos, jamais seremos vencidos. Esse é um movimento por uma bandeira maior: pelo Amazonas, por Manaus, pelo povo e pelo futuro”, finalizou.

Fotos: Pablo Brandão

Leia também outras matérias

Em Portugal, Amom participa de conferência que debaterá economia e preservação das florestas

Redação Zero Hora AM

Inscrições estão abertas para mil vagas em 16 cursos de qualificação profissional no AM

Redação Zero Hora AM

 Viajar com pets requer cuidados especiais

Redação Zero Hora AM
Carregando....