24 de junho de 2026 | 16:36

Prefeitura de Manaus entrega premiação do ‘IPTU Premiado’ e incentiva cidadania fiscal

A Prefeitura de Manaus realizou, nesta quarta-feira (24-jun), a entrega dos prêmios do terceiro sorteio da campanha “IPTU Premiado 2026”, iniciativa que reconhece os contribuintes que mantêm o imposto em dia e reforça a importância da cidadania fiscal para o desenvolvimento da capital amazonense.

A cerimônia aconteceu no auditório da Subsecretaria da Receita (Subrec), da Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef), no Centro.

Foram contemplados 14 contribuintes, pessoas físicas, que efetuaram o pagamento no prazo da cota única, primeira, segunda e terceira parcela do IPTU 2026.

A premiação incluiu um prêmio de R$ 40 mil, dois de R$ 30 mil, três de R$ 20 mil, quatro de R$ 10 mil e quatro de R$ 5 mil.

Durante a cerimônia, o presidente interino da Educação Fiscal da Semef, Francisco Moreira, destacou que o IPTU é um dos tributos mais importantes para garantir investimentos em áreas essenciais da cidade.

“Hoje, estamos premiando as pessoas que pagam seus tributos em dia. O IPTU ajuda a manter toda a cidade funcionando e, dentro da política do prefeito Renato Júnior, essa é uma forma de reconhecer quem exerce sua cidadania e contribui para o desenvolvimento de Manaus”, afirmou.

Entre os contemplados, a emoção tomou conta da professora Lilandia Pereira. Ela contou que jamais imaginou ser sorteada e que precisou confirmar várias vezes a informação antes de acreditar que estava entre os vencedores.

“Estava trabalhando quando recebi a notícia. Fiquei surpresa e sem acreditar. Mandei a mensagem para minha filha conferir, porque achei que não fosse verdade. Quando vi que realmente tinha sido sorteada, fiquei muito feliz. É uma emoção enorme”, relatou.

Ainda emocionada, ela deixou um recado aos contribuintes do município. “Eu também não acreditava que poderia ganhar,  por isso digo às pessoas: paguem o IPTU em dia. Além de conseguir desconto, você também pode ser sorteado. É de verdade”, destacou.

Outra ganhadora, Maria de Jesus Santos contou que o prêmio já tem destino certo. “A nossa cozinha está precisando urgentemente de uma reforma e nós não tínhamos condições de fazer isso agora. Esse prêmio veio em boa hora e vai ajudar muito a nossa família”, disse.

Maria também ressaltou a importância dos tributos para a melhoria da cidade e reforçou a credibilidade da campanha.

“Esse recurso ajuda a melhorar a educação, a saúde e tantas outras áreas importantes para a população. Hoje, posso dizer que o sorteio é verdadeiro. Estou muito feliz e grata por ter sido contemplada”, afirmou.

A campanha “IPTU Premiado” segue ao longo do ano, incentivando a adimplência e fortalecendo a consciência fiscal da população.

Ao mesmo tempo, transforma o compromisso dos contribuintes em oportunidades reais, premiando cidadãos que ajudam a construir uma Manaus cada vez melhor para todos.

Leia também outras matérias

Em Manaus, explosão em clube de tiros na Ponta Negra deixa quatro pessoas mortas

Redação Zero Hora AM

TCE-AM multa prefeito de Juruá por irregularidades em licitação de merenda escolar

fabiocosta

Governador da Bahia decreta três dias de luto após massacre em escola

Redação Zero Hora AM
Carregando....