29.3 C
Manaus
20 de abril de 2024 | 12:35

Mulher é presa por manter 19 cachorros em situação de maus-tratos em Manaus

Por: Fábio Costa

Dezenove cães foram resgatados, na tarde deste sábado (21-mai), após a polícia atender uma denúncia informando que uma mulher, identificada como Adriana Vieira Alves, mantinha os animais em condições de maus-tratos dentro de uma casa abandonada, localizada na rua Visconde Laguna, no bairro Flores, na Zona Norte da capital.

De acordo com informações do Tenente Ruan, do CPA Centro-Sul, após uma denúncia recebida pelo Ciops, a guarnição foi encaminhada para apurar as informações no local e ao chegar no endereço mencionado constatou a veracidade dos fatos.

“Tentamos entrar em contato com a senhora e, posteriormente, conseguimos ver que dentro da residência havia bastante animais em situações deploráveis em um ambiente insalubre. O portão estava aberto, entramos para verificar e foi constatado vários animais”, explicou a autoridade.

Ainda conforme a autoridade, os moradores do local se reuniram e ajudaram durante o resgate. Algumas pessoas se reuniram e entregaram rações, coleiras e outros mantimentos para ajudar os animais resgatados. Em relação à mulher, ela negou que mantinha os cachorros nas condições conforme acusações.

“Realizamos o resgate com o apoio da população. Foi tudo registrado pelos moradores que também conseguiram ajudar e resgatar todos os animais que estavam lá dentro, exceto um que morreu. A mulher alegou várias situações, mas iremos levá-la para a delegacia para os procedimentos cabíveis”, finalizou.

Segundo os moradores do local, a mulher tomava conta da casa e há 3 anos deixava os animais viverem nessas condições. Os moradores relataram que já fizeram várias denúncias, mas somente agora que tomaram uma providência, após um grupo de advogados, promotores e Juízes realizarem a denúncia.

A mulher recebeu voz de prisão e foi encaminhada para o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde irá passar pelos procedimentos cabíveis e ficar à disposição da Justiça.

Leia também outras matérias

Em Londres, Wilson Lima busca parceria com iniciativa criada por Rei Charles 3º para investir em projetos sustentáveis no Amazonas

Redação Zero Hora AM

TCE-AM analisará 30 processos na reunião de terça-feira (18)

Redação Zero Hora AM

Obras de infraestrutura são realizadas no Jorge Teixeira, com apoio do vereador Jander Lobato

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo