27.3 C
Manaus
21 de maio de 2025 | 23:27

Nota: Governo do Amazonas exonera secretários e comandantes da PM em Parintins

O Governo do Amazonas informa que, diante dos fatos recentes e para que a Justiça possa realizar o trabalho de investigação que julgar necessário, o governador Wilson Lima está exonerando Fabrício Rogério Cyrino Barbosa e Marcos Apolo Muniz de Araújo, dos cargos de Secretário de Estado de Administração e Secretário de Estado de Cultura e Economia Criativa, respectivamente; e Armando Silva do Valle, do cargo de diretor-presidente da Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama).

O Governo do Estado reforça que, além de garantir a lisura das investigações, o ato tem como objetivo permitir que os citados se defendam de forma isonômica e justa. Ao final do processo legal de investigação, em se comprovando a inocência das partes, os mesmos retornam aos cargos.

Por fim, seguindo recomendação do Ministério Público do Estado (MPE-AM), o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Klinger Paiva, exonerou o tenente-coronel Jackson Ribeiro dos Santos do cargo de Comandante das Rondas Ostensivas Cândido Mariano e o capitão Guilherme Navarro Barbosa Martins, que integrava a Companhia de Operações Especiais (COE), que passam a realizar funções administrativas até o fim das investigações.

Leia também outras matérias

Banho na praia da Ponta Negra continua proibido para evitar afogamentos, alerta prefeitura

Hugo Bronzere

Governador do AM nomeou investigado em CPI da Saúde para coordenar Central de Medicamentos

Redação Zero Hora AM

Governo do AM deve usar recursos do FTI para levar tecnologia 5G ao interior do Estado, propõe dep. Serafim

Redação Zero Hora AM
Carregando....