34.3 C
Manaus
8 de setembro de 2024 | 13:03

Concurso da PM Amazonas é novamente suspenso, agora pelo TJAM

O concurso da Polícia Militar do Amazonas, que seria realizado no domingo (6-fev), em Manaus, foi suspenso mais uma vez, agora pela Justiça do Estado, na noite desta quinta-feira (3).

Na decisão, a juíza Mônica Cristina Raposo da Câmara Chaves do Carmo, do Juízo de Direito da Central de Plantão Cível, argumenta que houve “abuso de poder” do Governo do Amazonas e da Fundação Getúlio Vargas (FGV) em realocar o local da prova apenas nove dias antes do certame, mesmo com edital inicial assegurando aos inscritos a realização das provas objetivas nos municípios de Coari, Eirunepé, Humaitá, Itacoatiara, Manaus, Parintins, Tabatinga e Tefé.

A decisão argumenta, ainda, que a retificação do edital tem cunho “nitidamente antidemocrático” e “deve ser sustada até o julgamento de mérito da subsequente ação civil pública”.

Outros pontos abordados na decisão são o fato que o candidato terá que se deslocar a outro município durante a pandemia, estimulando a “indevida circulação intermunicipal de pessoas e a propagação desnecessária” do vírus, e ainda os custos desse deslocamento dos inscritos para um novo local de prova.

A decisão atende ao pedido da Defensoria Pública do Estado do Amazonas, “a fim de que o item 3.3 do edital inaugural seja devidamente cumprido, assegurando-se, pois, a cada candidato a realização das provas objetivas nos Municípios por que optaram: Coari, Eirunepé, Humaitá, Itacoatiara, Manaus, Parintins, Tabatinga e Tefé.”.

Veja abaixo a decisão da juíza Mônica Raposo.

0615612-69.2022.8.04.0001

Leia também outras matérias

Briga entre passageiros causa tumulto e faz voo da Gol atrasar uma hora em Salvador

Redação Zero Hora AM

Comunidade N. Senhora do Perpétuo Socorro comemora aniversário de 31 anos, com apoio do vereador Sassá da Construção Civil

Hugo Bronzere

Falsa evangélica ajudou pedófilo a sequestrar menina para virar “escrava sexual”

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo