Redação ZH – Um padre de 39 anos , identificado como Travis Clark, foi preso depois de fazer sexo a três com duas mulheres em cima do altar. O caso aconteceu em 2020 na Igreja Católica de São Pedro e São Paulo, na cidade de Pearl River, nos Estados Unidos.
De acordo com o Extra, o ex-pároco da igreja local recebeu uma pena de três anos de prisão, mas cumprirá a pena em liberdade condicional supervisionada. O sacerdote ainda terá de pagar uma multa de mil dólares (cerca de R$ 5,4 mil).
Ainda segundo o veículo, o caso foi descoberto por uma pessoa que passava pela rua e percebeu que as luzes estavam acesas dentro da igreja. Quando a testemunha olhou por uma janela, e viu o padre seminu fazendo sexo com duas mulheres no altar.
A polícia foi chamada até o local e encontrou uma câmera montada em um tripé, gravando a cena. As duas mulheres que participaram da cena, e que estão em liberdade condicional, são prostitutas e foram pagas pelo padre para participarem da gravação.
Na igreja ainda foram encontrados brinquedos sexuais e itens de iluminação de palco. Apesar de na época o trio ter alegado que o ato foi consensual, eles acabaram presos sob a acusação de obscenidade, porque estavam à vista do público.
As duas mulheres, identificadas como Mindy Dixon e Melissa Cheng, se declararam culpadas em julho de acusações de vandalismo institucional e foram condenadas a dois anos de prisão, sendo postas em liberdade condicional.
Ainda conforme o Extra, na véspera da gravação, Dixon teria publicado em suas redes sociais que iria “contaminar a casa de Deus”.
O altar “profanado” foi queimado após a conduta “demoníaca” de Clark, de acordo com o arcebispo de Nova Orleans, e um novo altar foi consagrado em novembro de 2020.