26.3 C
Manaus
4 de dezembro de 2022 | 03:58

Palmeiras vence e garante vaga na final do Mundial de Clubes

O sonho do Palmeiras teve início nesta terça-feira, às 13h30 (horário de Brasília). Em Abu Dhabi, o Verdão enfrentou o Al Ahly, do Egito, em jogo válido pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa. O Palestra tinha maior torcida na arquibancada.

Palmeiras conseguiu controlar o primeiro tempo, seja com a marcação abafando a saída de bola do Al-Ahly no campo de ataque, ou com a troca de passes paciente a partir da defesa.

Aos 44 do primeiro tempo, Dudu encontrou Marcos Rocha às costas da zaga. O lateral chegou à área e conseguiu o passe, mas a zaga egípcia tirou. No rebote, Zé Rafael teve chute travado. Era um aviso do que viria.

Aos 39, Danilo deu bom passe para Dudu, que fez a bola chegar até Raphael Veiga. O meia recebeu, se posicionou de frente para o goleiro adversário e bateu colocado fazendo o primeiro gol do campeão da Libertadores de 2021.

Logo no início do segundo tempo, Dudu marcou o segundo do Palmeiras.  Rony recebeu de Piquerez no meio-campo e toca para Veiga na direita. O camisa 23 deu um toquinho para Dudu, que passa voando em direção à grande área. O camisa 7 do Verdão invadiu e bateu forte no canto superior do gol.

O juiz ainda deu seis minutos de acréscimo e muita angústia rolou quando o árbitro finalizou o jogo.

Agora, o Verdão vai aguardar o jogo entre o time inglês Chelsea e o árabe Al Hilal, na quarta-feira (9) . O Chelsea tenta o título inédito do Mundial de Clubes. Em sua única participação, os ingleses perderam por 1 a 0 para o Corinthians, na decisão em 2012, no Japão.

Leia também outras matérias

Anitta drogada? Vídeo mostra cantora “travada” em festa de artistas

Redação Zero Hora AM

Incêndio no sudoeste do Pará: pelo menos cinco estabelecimentos foram atingidos

Redação Zero Hora AM

Governo do AM anuncia expediente reduzido nos dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Skip to content
%d blogueiros gostam disto: