30.3 C
Manaus
27 de fevereiro de 2024 | 15:25

Palmeiras vence e garante vaga na final do Mundial de Clubes

O sonho do Palmeiras teve início nesta terça-feira, às 13h30 (horário de Brasília). Em Abu Dhabi, o Verdão enfrentou o Al Ahly, do Egito, em jogo válido pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa. O Palestra tinha maior torcida na arquibancada.

Palmeiras conseguiu controlar o primeiro tempo, seja com a marcação abafando a saída de bola do Al-Ahly no campo de ataque, ou com a troca de passes paciente a partir da defesa.

Aos 44 do primeiro tempo, Dudu encontrou Marcos Rocha às costas da zaga. O lateral chegou à área e conseguiu o passe, mas a zaga egípcia tirou. No rebote, Zé Rafael teve chute travado. Era um aviso do que viria.

Aos 39, Danilo deu bom passe para Dudu, que fez a bola chegar até Raphael Veiga. O meia recebeu, se posicionou de frente para o goleiro adversário e bateu colocado fazendo o primeiro gol do campeão da Libertadores de 2021.

Logo no início do segundo tempo, Dudu marcou o segundo do Palmeiras.  Rony recebeu de Piquerez no meio-campo e toca para Veiga na direita. O camisa 23 deu um toquinho para Dudu, que passa voando em direção à grande área. O camisa 7 do Verdão invadiu e bateu forte no canto superior do gol.

O juiz ainda deu seis minutos de acréscimo e muita angústia rolou quando o árbitro finalizou o jogo.

Agora, o Verdão vai aguardar o jogo entre o time inglês Chelsea e o árabe Al Hilal, na quarta-feira (9) . O Chelsea tenta o título inédito do Mundial de Clubes. Em sua única participação, os ingleses perderam por 1 a 0 para o Corinthians, na decisão em 2012, no Japão.

Leia também outras matérias

Alunas do projeto “Mãos e Obras” recebem certificado após cursos de bombeiro hidráulico, em Manaus

Hugo Bronzere

Artigo: Oswaldo Lopes Filho, Cidadão de Manaus

Redação Zero Hora AM

Justiça derruba vídeo de Léo Lins no YouTube e Porchat afirma: “Só uma piada”

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo