28.3 C
Manaus
28 de março de 2023 | 15:09

Parceria entre Fametro e Prefeitura de Manaus abre 10 mil bolsas de estudo; veja como participar

O Centro Universitário Fametro está oferecendo, por meio do programa Bolsa Universidade da Prefeitura de Manaus, mais de dez mil bolsas de estudo com até 100% de desconto.

Para concorrer, os estudantes devem se inscrever no site do programa Bolsa Universidade (http://bolsa.manaus.am.gov.br/). As regras para a liberação das bolsas foram publicadas num edital lançado na sexta-feira da semana passada.

Os cursos selecionados são: Administração, Arquitetura e Urbanismo, BioMedicina, Ciências Contábeis, Educação Física (Bacharelado e Licenciatura), Engenharia Ambiental, Civil, Produção e Elétrica, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Jornalismo, Nutrição, Psicologia, Serviço Social, Sistema da Informação, Design Gráfico, Estética e Cosmética, Gastronomia, Gestão da Produção Industrial, Gestão de Recursos Humanos, Gestão da Qualidade, Logística, Marketing, Radiologia, Segurança no Trabalho e  Turismo.

De acordo com a reitora da Fametro, Maria do Carmo Seffair, a faculdade sempre foi parceira do programa Bolsa Universidade, criado pela prefeitura de Manaus em 2011.

“A educação colaborativa é um método que podemos ajudar o aluno em realizar o sonho dele de iniciar e terminar os estudos no ensino superior”, afirmou a reitora.

Para participar do processo seletivo, o candidato não pode ter outro benefício, como Prouni ou Fies, e também não deve possuir diploma de ensino superior.

Os programas são coordenados pela Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), por meio da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socieducacional (Espi).

A pró-reitora da Fametro, Cinara Cardoso, destaca que graças à parceria entre prefeitura e o centro universitário, milhares de estudantes realizaram o sonho de ganhar uma profissão.

“Somos a instituição com melhores condições para receber os estudantes e oferecer cursos com ótimo padrão de qualidade. Fundamental para a formação dos futuros profissionais”, concluiu a pró-reitora.

Leia também outras matérias

Situação caótica no hospital Platão Araújo é denunciada pelo dep. Dermilson Chagas

Redação Zero Hora AM

Polícia retira 250 famílias indígenas de área no Tarumã, em Manaus

Redação Zero Hora AM

Moraes afasta governador do Distrito Federal por 90 dias

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Skip to content
%d blogueiros gostam disto: