Redação ZH – Pela primeira vez na história do município de Parintins, no interior do Amazonas, uma mulher tem condições verdadeiras de se eleger prefeita da cidade.
Com apoio declarado do Partido dos Trabalhadores, a vereadora Brena Dianná confirmou que é pré-candidata à prefeita da Terra dos Bumbás.
Mas o que gera dúvidas no cenário político é que Brena Dianná é filiada ao partido União Brasil, que faz oposição ao presidente Lula, do PT.
Lula no palanque
Para confirmar o apoio do Partido dos Trabalhadores e ter Lula em seu palanque, Brena Dianná pode ser obrigada a deixar o União Brasil.
A vereadora não confirmou que sairá do partido que a elegeu, porém reconhece que a situação ficará cada vez mais conflitante conforme se aproxima a eleição.
PT confirmou apoio
O Partido dos Trabalhadores no Amazonas, por meio do presidente estadual, Sinésio Campos, confirmou o apoio à pré-candidata.
Embora seja um dos coordenadores do PT no Amazonas, Sinésio tem proximidade com o governador Wilson Lima, que comanda o União Brasil no Estado.
Foi essa proximidade entre Wilson e Sinésio que abriu caminho ao apoio de Brena Dianná, que promete ser uma revelação na eleição deste ano.