A cidade de Parintins, no interior do Amazonas, será o próximo município do Estado a ganhar uma sede do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam).
A informação foi dicvulgada pelo deputado Tony Medeiros (PSD), que em companhia do vereador de Parintins, Massilon Cursino (Podemos), esteve na sede do Cetam, com o diretor-presidente, José Augusto Neto.
Tony e Massilon anunciaram também que o Cetam disponibilizará o curso de Petróleo e Gás para os municípios de Parintins, Nhamundá, Urucará e São Sebastião do Uatumã.
“Queremos agradecer ao diretor José Augusto por reconhecer a necessidade desses cursos, capacitando assim o jovem que vive no interior. Sabemos do potencial que essa região disponibiliza quando o assunto é petróleo e gás”, disse Tony.
O vereador Massilon ressaltou que o atendimento dessa demanda vai oferecer mais oportunidades aos jovens desses municípios. “É um pedido que fazemos com a certeza de que esses cursos vão capacitar a mão de obra que logo estará trabalhando com o petróleo e gás, que é tão abundante nesses municípios. É um potencial que precisa ser explorado para gerar ainda mais emprego e renda para essas populações”, afirmou o vereador.
De acordo com o diretor-presidente José Augusto, existe uma determinação do governador para que se amplie o máximo possível os atendimentos do Cetam no interior do Estado.
“Temos como missão ampliar o nosso atendimento e para isso é preciso que seja feito investimento em infraestrutura. Essas demandas, trazidas pelo deputado e pelo vereador, serão imediatamente analisadas, para que possamos dar uma resposta positiva e que os cursos sejam implementados num curto espaço de tempo”, completou o diretor.
Além da escola modelo e da sede em Parintins, o deputado Tony e o vereador Massilon trataram também da possibilidade de estender o atendimento do Cetam à diversas comunidades rurais. “Mocambo e Caburi também deverão ser beneficiadas com a instalação do Cetam em Parintins. Nossos jovens interioranos merecem essa oportunidade”, concluiu o deputado Tony Medeiros.