Faltando seis dias para a posse do novo presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a Polícia Federal recomenda que Lula use um carro blindado no trajeto pela Esplanada dos Ministérios.
A Polícia Federal teme que Lula seja vítima de atentado, por isso rejeitou a ideia de um carro aberto durante o desfile.
Reportagem publicada hoje (26-dez) pelo jornal O Globo, traz informações da equipe de segurança de Lula, que diz que a bomba encontrada no último sábado, 24, no Aeroporto de Brasília, pode representar um plano de atentado.
Carro aberto ou blindado?
Caso Lula decida desfilar em carro aberto, policiais estão preparando algumas análises para garantir a segurança do presidente.
Entre essas análises, estão o caminho que será percorrido por Lula, caso queira usar carro aberto.
Também estão sendo analisados os riscos que o carro aberto proporciona no cenário atual e a possibilidade do caminho ser feito com um carro blindado.
Se Lula confirmar o carro aberto, o veículo será o Rolls Royce presidencial. Nesta semana, o veículo irá passar por uma inspeção da Polícia Federal.
Mesmo com recomendações da Polícia Federal, a equipe de Lula acredita que o presidente eleito fará o percurso com um carro que não seja blindado.
Lula deseja fazer o caminho de maneira próxima às pessoas que estarão na Esplanada, sem contar o tom popular que a celebração contém.