29.4 C
Manaus
23 de abril de 2024 | 16:04

Prato Cheio do bairro Petrópolis funcionará em novo endereço a partir de terça-feira (02)

A partir de terça-feira (02-abr), o restaurante popular do programa Prato Cheio do bairro Petrópolis, na zona sul de Manaus, começa a funcionar em um novo endereço, na rua Gaivota, nº 8, ao lado do Mercadinho Dieny.

Inaugurada em agosto de 2022, a unidade funciona na modalidade restaurante popular, servindo 400 refeições por dia, cada uma vendida pelo preço simbólico de R$ 1 real. A realocação do restaurante busca um melhor atendimento para os usuários.

“A mudança é visando maior conforto para os usuários. Pensando no bem-estar deles, procuramos uma melhor localização. Assim, cumpriremos o objetivo de levar alimentação adequada e de qualidade num espaço adequado e confortável para as pessoas e famílias que frequentam o restaurante”, disse a coordenadora do programa, Monike Araújo.

O Prato Cheio foi criado pelo Governo do Amazonas e é gerido pela Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas) e Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental (Aadesam).

Programa

O Prato Cheio é um programa social que tem como público alvo as pessoas em situação de vulnerabilidade, entre os quais desempregados, pessoas com deficiência, trabalhadores informais e mulheres que chefiam famílias e que se encontram em situação de extrema pobreza, pobreza ou baixa renda. O programa tem 44 unidades em funcionamento, sendo 18 em Manaus e 26 no interior.

O programa é dividido em dois serviços distintos: nos restaurantes populares, o almoço é vendido pelo valor simbólico de R$ 1, de segunda a sexta-feira, das 11h às 13h. Nas cozinhas populares, a sopa é gratuita e cada pessoa atendida tem direito a 1 litro do alimento, de sabores variados, de segunda a sábado, também das 11h às 13h.

FOTO: Jimmy Christian/Seas

Leia também outras matérias

Sessão do TCE-AM de terça-feira (28) terá 121 processos em pauta

Redação Zero Hora AM

Em Brasília, secretário busca recursos para a melhoria da Saúde do AM

Redação Zero Hora AM

Três mortes são confirmadas no desabamento de ponte na BR-319

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo