Será inaugurada na próxima quinta-feira (03-set) a Unidade de Saúde da Família (USF) Lindalva Damasceno, no bairro Tarumã-Açu, zona oeste da cidade.
Hoje, o prefeito de Manaus, David Almeida, vistoriou os últimos ajustes da obra, que faz parte da rede de Atenção Primária da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).
A unidade tem capacidade de realizar até 1,2 mil atendimentos diários, com serviços de atenção primária à Saúde, incluindo consultas médicas, odontológicas e de enfermagem, acompanhamento de programas sociais e ações de promoção e assistência à Saúde materno-infantil, do adolescente, do adulto e do idoso.
Ampliação de serviços
Na vistoria à obra, o prefeito afirmou que a estrutura vai ampliar os serviços em uma das áreas de maior vazio assistencial em Manaus, transformando a Saúde Básica na capital amazonense.
“Os trabalhos estão bem adiantados, com ajustes finos, acabamento, para que a gente possa entregar mais uma grande obra na Saúde Básica, na atenção primária na cidade. Com isso, o reforço nas estruturas continua e essa é a mudança e transformação que nós estamos fazendo em Manaus”, disse David Almeida.
A unidade vai contar com equipes de Estratégia Saúde da Família atendendo simultaneamente, sendo um equipamento completo, com consultórios de enfermagem, médico e odontológico, salas de curativo, de vacina, de coleta de sangue, entre outros.