Redação ZH – Após a repercussão envolvendo a prisão de uma falsa médica, que dizia ser parente do prefeito David Almeida, a Prefeitura de Manaus divulgou hoje (19-mai) uma nota de esclarecimento que afirma que Sophia Livas de Morais não tem parentesco com David Almeida.
A falsa médica foi presa hoje, pela operação ‘Azoth’, deflagrada pela Polícia Civil do Amazonas. Ao ser presa, Sophia Livas mostrou fotos nas redes sociais onde aparece ao lado do prefeito.
Leia a nota de esclarecimento da prefeitura.
A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom), esclarece que o prefeito de Manaus não possui qualquer parentesco com a suposta falsa médica, alvo da operação “Azoth”, deflagrada nesta segunda-feira, 19/5, pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).
Esclarece também que a foto que a investigada publicou nas redes sociais como sendo ela criança carregada pelo prefeito, na verdade é uma imagem de David Almeida com sua filha Fernanda Aryel.
Outra foto em que também publicou ao lado de David foi tirada por ela mesma (selfie) em um local público, como é recorrente nas diversas vezes em que o prefeito é abordado por populares, que pedem para tirar fotos com ele.
A prefeitura segue com o compromisso de trabalhar com a verdade e esclarecer tudo o que se referir à desinformação, no combate às fake news, em consonância com o bom jornalismo.