26.3 C
Manaus
21 de agosto de 2025 | 05:37

Projeto “Ana Por Elas” lança campanha para ajudar jovem vítima de violência em Manaus

Amor obsessivo, raiva, ciúmes, o que faz um pessoa ter um “surto” e jogar a mãe do seu próprio filho da ponte de uma altura equivalente a 15 metros? Foi o que aconteceu com a jovem Alexia Ribeiro Pedroso, de 21 anos, na madrugada do último sábado (20-ago), logo após um desentendimento com o companheiro, Emanuel da Silva Bruce, de 20 anos, cuja a queda resultou na luta pela vida no leito de UTI do Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto.

O caso ganhou uma grande repercussão nas redes sociais, instituições que defendem os direitos das mulheres vítimas de violência estão se mobilizando para ajudar Aleixa e sua família.

O projeto “Ana por Elas” projeto social que atende mulheres vítimas de violência procurou os familiares da jovem e se propôs ajudá-la com doações de fraldas descartáveis (adulto), itens de higiene pessoal, pomadas para assadura e recursos financeiros, além de assistência jurídica e psicológica.

O projeto colocou a disposição de Alexia a advogada Suzana Lacerda e a psicóloga Nayana Silva, ambas irão prestar o apoio necessário à jovem.

Para amenizar o sofrimento de Alexia a idealizadora do projeto, a cabeleireira, Ana Brito lançou esta semana uma campanha que visa arrecadar recursos para a compra dos itens básicos para o tratamento da moça que se encontra na UTI do HPS 28 de agosto. Para colaborar com a campanha basta doar qualquer valor no PIX 92 – 99229 1370.

O projeto “Ana Por Elas”, fundado por Ana, vem sendo fundamental na vida de diversas mulheres que já foram vítimas de violência no Amazonas. O projeto possui dez anos de atuação e conta com ajuda de psicólogos, médicos e advogados e voluntários.

Leia também outras matérias

TCE-AM realiza oficina sobre ginástica cerebral para futuros servidores aposentados

Redação Zero Hora AM

Escolas de Manaus ganharão reforço na segurança com 350 agentes de portaria

Redação Zero Hora AM

Garota despenca de tirolesa e é levada às pressas para hospital, com vários ferimentos

Redação Zero Hora AM
Carregando....