5 de outubro de 2025 | 05:38

Reclamações sobre o Zona Azul levam vereador Sassá a pedir audiência pública na CMM

O vereador Sassá da Construção Civil (PT) defendeu hoje (28-nov), na Câmara Municipal de Manaus, que os motoristas não sejam obrigados a pagar o sistema de estacionamento rotativo Zona Azul na cidade de Manaus.

De acordo com o parlamentar, motoristas têm reclamado da dificuldade no ato do pagamento, além do tempo excedente que, eventualmente justificaria a cobrança de valores por parte da contratada, e pede que a empresa informe qual conduta vem adotando para administrar este controle.

“Não sou contra o estacionamento rotativo, mas acontecem muitas situações onde os usuários têm que pagar multas por não conseguirem comprovar que não excederam esse tempo, e quando chegam no carro, a multa está lá, e muitas das vezes o cobrador não está na região”, explicou o vereador.

Debate no parlamento

O tema ‘Zona Azul’ foi debatido hoje no parlamento municipal, considerando as reclamações relacionada à cobrança, à movimentação de veículos no entorno de escolas, à reserva de espaço em frente a garagens residenciais, além de causar o acionamento do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) por parte dos operadores do sistema para reboque de veículos.

Ao final do discurso, Sassá da Construção apresentou o requerimento nº 21509/2023 para a realização de audiência pública, quando será convocada a empresa Consórcio Amazônia para dar esclarecimentos sobre o Zona Azul.

A audiência pública deve ouvir também o IMMU e a Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Agemam).

“Peço aos demais vereadores que aprovem esse requerimento para que apresentemos soluções e ouvir as explicações da empresa”, finalizou o Sassá.

Leia também outras matérias

Nova regra do BPC impede que o benefício seja acumulado com o Bolsa Família

Redação Zero Hora AM

Vereadores de Manaus aprovam reajuste do próprio salário; em 2025 será de R$ 26 mil

Redação Zero Hora AM

Inaldo Medeiros, compositor de Boi de Pano e Coração de Batuqueiro, morre aos 62 anos, em Parintins

Hugo Bronzere
Carregando....