28.3 C
Manaus
21 de novembro de 2024 | 15:42

Rio Preto da Eva: menina de 13 anos denuncia padrasto por abuso sexual; ele é policial militar do município

Uma adolescente de 13 anos do município de Rio Preto da Eva, no interior do Amazonas, criou coragem e denunciou o padrasto pelo crime de violência sexual contra ela. O homem é policial militar no município e foi afastado da corporação, segundo nota da Polícia Militar.

A menina denunciou o caso para as amigas na escola. A jovem disse que estava cansada de sofrer os abusos sexuais cometidos pelo padrasto.

Segundo ela, o crime aconteceu há dois anos, desde que ela tinha 11 anos de idade, e era cometido na casa onde ela morava com o suspeito, a mãe e uma irmã menor, de 8 anos de idade.

As amigas dela, ao ouvirem o relato, procuraram a pedagoga da escola e contaram o fato. A pedagoga acionou os órgãos de defesa e proteção à criança e ao adolescente, e juntos foram à delegacia registrar o boletim de ocorrência.

Segundo o conselho tutelar de Rio Preto da Eva, a mãe não acreditava no relato da filha, então a menina foi levada para os cuidados do pai. A vítima deve ser ouvida na semana que vem, e vai receber apoio psicológico.

Veja o que disse Daniel Ferreira, conselheiro tutelar de Rio Preto da Eva.

O que diz a Polícia Militar

Em nota, a Polícia Militar de Rio Preto da Eva informou que o policial foi afastado das funções. Um inquérito foi aberto para apurar o caso.

Já a Polícia Civil está com o boletim de ocorrência registrado e aguarda o depoimento da vítima. O caso segue em investigação.

Até o momento o suspeito não foi preso.

Leia também outras matérias

Faculdade de Medicina da Fametro não acata decisão judicial e poderá pagar multa de R$ 20 mil

Redação Zero Hora AM

“Zera Dívida”: últimos dias para participar de campanha de negociação da Águas de Manaus

Hugo Bronzere

Homem espanca namorada até a m0rte em motel e foge só de cueca pulando o muro

Hugo Bronzere
Carregando....
Pular para o conteúdo