Na homologação da federação União Progressista, formada pelos partidos União Brasil (UB) e Progressistas (PP), o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Roberto Cidade (UB), destacou, nesta terça-feira (19-ago), em Brasília (DF), a consolidação da maior força política do país, criada a partir da aliança entre as duas legendas.
Pela manhã, como presidente municipal do União Brasil em Manaus e membro da executiva nacional da sigla, Cidade representou os filiados amazonenses na convenção extraordinária que chancelou a parceria. Para o parlamentar, a federação simboliza maturidade política e compromisso com o diálogo.
“Acaba de ser homologada a federação União Progressista, o maior partido do Brasil. Fico muito feliz e honrado em estar aqui, nesse momento único, que traz maturidade política. Esta é a política que trabalha pela construção, pela união e com muito diálogo. Não é fácil juntar dois partidos do tamanho do União Brasil e do PP. Conseguimos graças a muito diálogo e empenho. Quero parabenizar o presidente do UB, Antonio Rueda, e o presidente do PP, senador Ciro Nogueira. É dessa forma que se faz política: com diálogo, união e construção. O União Progressista está chegando para trabalhar pelo Brasil”, afirmou Roberto Cidade, que acompanhou a comitiva liderada pelo governador Wilson Lima, presidente estadual do União no Amazonas e que vai coordenar as ações no estado.
Segundo o ele, a União Progressista traduz um pacto em prol do país.
“É um privilégio poder fazer parte desse momento histórico, em que homens e mulheres, do Congresso, dos estados e governadores representam o desejo de milhões de brasileiros. Aqui está a prova de que é possível juntar forças sem abrir mão de princípios, de que é possível crescer sem dividir”, destacou.
A federação será liderada no Brasil pelo atual presidente do União Brasil, Antonio Rueda. “Este é o alicerce de uma união poderosa, que une dois grandes partidos. Uma força unificada, pronta para liderar o país rumo a um amanhã mais próspero e justo”, ressaltou o dirigente.
A União Progressista é a maior força política do Brasil e conta com: 109 deputados federais, 15 senadores, 6 governadores, 4 vice-governadores, 186 deputados estaduais, 4 distritais, 1.335 prefeitos, 1.183 vice-prefeitos e 12.398 vereadores.