31.3 C
Manaus
22 de maio de 2024 | 13:12

Roberto Cidade pode ganhar vice indicado pelo PL se Alberto Neto desistir da campanha

Redação ZH – A disputa pela prefeitura de Manaus pode ganhar uma reviravolta nos próximos dias, com a aliança entre dois partidos políticos (União Brasil e Partido Liberal).

Ambos lançaram pré-candidatos à prefeitura da capital. O deputado estadual Roberto Cidade concorre pelo União Brasil, e o deputado federal Alberto Neto, pelo PL.

Mas uma união entre as siglas pode abrir espaço ao Partido Liberal na indicação do vice na chapa de Roberto Cidade.

Isso acontece porque, segundo as pesquisas de intenção de voto, o pré-candidato Alberto Neto não avançou na preferência entre os eleitores.

“Não decolou”

Sem ‘decolar’ nas pesquisas, o Partido Liberal, comandado no Amazonas pelo ex-prefeito Alfredo Nascimento, pode fazer uma aliança com o União Brasil, comandado no Estado pelo governador Wilson Lima.

Se a aliança virar realidade, o PL indicará o vice na chapa de Roberto Cidade. Os nomes cotados são o deputado estadual Delegado Péricles, a deputada estadual Débora Menezes e o deputado federal Alberto Neto, todos filiados ao Partido Liberal.

A aliança permitiria uma “chapa forte”, com o palanque formado pelo ex-presidente Bolsonaro e pelo governador Wilson Lima.

Em terceiro lugar na pesquisa

A última pesquisa eleitoral divulgada em Manaus aponta Roberto Cidade como o pré-candidato que mais cresceu na intenção de votos.

O deputado estava em quinto lugar nas pesquisas realizadas no início do ano.

O último levantamento, divulgado no início de maio, coloca Cidade em terceiro lugar, atrás do prefeito David Almeida (Avante) e do deputado federal Amom Mandel (Cidadania).

Leia também outras matérias

Obras de recuperação da BR 174 iniciam em junho; garante governador do AM após encontro com ministro dos Transportes

Redação Zero Hora AM

Em 2023, Amazonas investiu R$ 306 milhões em crédito e ações de fomento beneficiando mais 130 mil pessoas

Redação Zero Hora AM

Incêndio em supermercado de Manaus deixa dois funcionários feridos

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo