21 de agosto de 2025 | 16:14

Roberto Cidade volta a defender união de forças na luta pela pavimentação da rodovia BR-319

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Roberto Cidade (União Brasil), voltou a defender, na tribuna da Casa, uma força conjunta envolvendo o Executivo e o Legislativo estaduais, junto com a bancada amazonense no Congresso, numa luta efetiva para que a BR-319 seja pavimentada.

O assunto foi tema de debate nesta quarta-feira (13-nov), no plenário Ruy Araújo, após novas notícias de que o Governo Federal asfaltaria a rodovia.

“Em 3 de outubro de 2020, eu era presidente da Comissão de Transportes desta Casa e estive em Humaitá, junto com o governador Wilson Lima e o ministro Tarcísio de Freitas, quando foi assinada a ordem de serviço da manutenção da BR-319. Naquele momento, diziam que iam pavimentar mais de 50 quilômetros da BR 319. Passaram-se esses anos todos e isso não aconteceu”, destacou.

Cidade lembrou que sua família é do Sul do Estado e que, por isso, conhece muito bem a área cortada pela estrada. “Além da acabar com isolamento do Amazonas e de Roraima com relação ao restante do país, a BR-319 pode trazer muito desenvolvimento aos municípios que são atravessados por ela”, continuou.

O parlamentar reforçou que está mais do que na hora das promessas deixarem de ser promessas e saírem do papel.

“Precisamos cobrar, independentemente de quem seja o presidente, precisamos ter a BR 319 pavimentada. Precisamos de ações efetivas, de medidas concretas, de iniciativas da nossa bancada e de todos nós. O que for preciso fazer, no que depender desta Casa e do Governo do Amazonas, tenho certeza de que será feito para que essas pautas avancem, que esses entraves burocráticos sejam resolvidos e que, naquilo que depender do Estado do Amazonas, as licenças necessárias sejam emitidas”, complementou.

Leia também outras matérias

Vereador Sassá convoca população a protestar contra instalação dos medidores aéreos de energia

Hugo Bronzere

Vídeo – Esposa flagra mãe e o marido no banheiro; “a culpa é dele”, disse a sogra

Hugo Bronzere

Bacia Hidrográfica do Verde Grande: prazo para pagamento da taxa de uso da água de domínio da União vence em 30 de abril

Redação Zero Hora AM
Carregando....