26.3 C
Manaus
29 de abril de 2024 | 06:54

Santos FC contrata amazonense de 14 anos com vínculo até 2026

O amazonense Vinícius Augusto Rabelo, de 14 anos, foi contratado pelo Santos Futebol Clube até maio de 2026. Ele está no clube paulista desde 2021. Antes, havia feito teste no São Paulo. Vinícius Augusto é natural de Itapiranga (a 339 quilômetros de Manaus).

Segundo Fábio Alves da Costa, pai do jovem atleta, o Santos paga uma bolsa de R$ 500 por mês e estipulou multa rescisória de R$ 30,6 milhões pelo passe [direitos federativos] do jogador.

Costa e a esposa, a técnica em enfermagem Ingrid Rabelo, se mudaram para São Paulo com a esperança de que Vinícius teria mais oportunidades no futebol.

Ele foi descoberto pelo Santos em 2019 após participar do projeto Revelando.

Mas a chance de treinar na base da equipe da Vila Belmiro veio apenas em 2021.

Segundo Fábio, o filho era “diferenciado” com a bola nos pés quando a família ainda morava no interior do Amazonas.

“Vendo os meninos jogar bola [em Itapiranga] e participando de alguns campeonatos também, o pessoal deu incentivos. Diziam: ‘o menino é diferenciado’ e ‘vai jogar muita bola’. Ele despertou interesse também por ser canhoto”, lembrou o pai.

Vinícius é um jogador ambidestro. Fábio Alves compara o estilo de jogar do filho com o do meia Paulo Henrique Ganso, do Fluminense, que também veio da região Norte [Ananindeua-PA] e ganhou projeção no Santos, ao lado do ex-companheiro Neymar (PSG).

“Ele é inteligente, como se fosse a característica [de jogo] do Ganso, do Fluminense. Só que é mais explosivo, não é? Não sei se também pelo fato dele ser novo. Usa muito a técnica e a inteligência”, explicou Alves.

Em São Paulo, os pais do volante mantêm o sustento da família trabalhando em uma empresa de gerenciamento de resíduos.

Eles moram em São Vicente, no litoral paulista e próximo ao endereço do clube na Vila Belmiro.

E mesmo que a meta de Vinícius Augusto seja ascender futuramente para o time profissional do Santos, Fábio Alves não descarta uma volta do filho para o Amazonas para seguir a carreira em um clube local.

O jogador tem muito orgulho das raízes dele em Itapiranga, conforme o pai.

Leia também outras matérias

Em ação complexa, bombeiros resgatam vítimas soterradas em canteiro de obras no bairro Flores

Redação Zero Hora AM

Wilker Barreto apresenta ao controlador-geral do AM sugestão para acabar com salários atrasados dos profissionais da Saúde

Redação Zero Hora AM

Alerta: Reino Unido confirma primeira morte pela variante Ômicron

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo