28.3 C
Manaus
21 de novembro de 2024 | 16:23

SBT explica a ausência de Lula no debate

A lorota de conflito de agendas e demora na confirmação da data, usada pelo ex-presidente Lula (PT) para não ir ao debate desta noite na TV, foi desmascarada pelo SBT ao revelar que o dia do debate estava confirmado e divulgado aos partidos desde março, há seis meses.

O debate presidencial foi realizado em parceria com outros veículos de comunicação e teve a presença confirmada na agenda de sete candidatos, incluindo o presidente Jair Bolsonaro, que disputa a reeleição.

Em nota, a emissora disse ter recebido com surpresa pela explicação da ausência do petista. “Diferentemente do que foi declarado pelo candidato, contudo, a formação do pool deu-se antes mesmo da sugestão feita por sua campanha, com a parceria firmada originalmente entre ‘SBT’, ‘VEJA’, ‘Nova Brasil’ e ‘Estadão/Eldorado’, ainda em março deste ano”, diz o texto.

“Em 22 de março, os quatro grupos enviaram formalmente email às campanhas presidenciais, comunicando a realização do debate e informando as datas escolhidas para os confrontos do primeiro e do segundo turno. E, em 28 do mesmo mês, foi realizada a primeira reunião presencial com representantes dos candidatos convidados.

A campanha de Lula esteve presente em tal reunião, assim como em todas as demais reuniões convocadas para discutir os detalhes e regras do debate”, explicou a emissora.

Veja o debate na íntegra:

Leia também outras matérias

Secretaria de Saúde de Manacapuru recebe mais de R$ 1 milhão em emenda do deputado Dermilson Chagas

Redação Zero Hora AM

Estudantes obesos podem receber carteiras adaptadas nas escolas, propõe projeto de Caio André

Redação Zero Hora AM

Causa da morte de jovens em BMW pode ter sido intoxicação

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo