26.3 C
Manaus
15 de julho de 2024 | 11:26

SBT explica a ausência de Lula no debate

A lorota de conflito de agendas e demora na confirmação da data, usada pelo ex-presidente Lula (PT) para não ir ao debate desta noite na TV, foi desmascarada pelo SBT ao revelar que o dia do debate estava confirmado e divulgado aos partidos desde março, há seis meses.

O debate presidencial foi realizado em parceria com outros veículos de comunicação e teve a presença confirmada na agenda de sete candidatos, incluindo o presidente Jair Bolsonaro, que disputa a reeleição.

Em nota, a emissora disse ter recebido com surpresa pela explicação da ausência do petista. “Diferentemente do que foi declarado pelo candidato, contudo, a formação do pool deu-se antes mesmo da sugestão feita por sua campanha, com a parceria firmada originalmente entre ‘SBT’, ‘VEJA’, ‘Nova Brasil’ e ‘Estadão/Eldorado’, ainda em março deste ano”, diz o texto.

“Em 22 de março, os quatro grupos enviaram formalmente email às campanhas presidenciais, comunicando a realização do debate e informando as datas escolhidas para os confrontos do primeiro e do segundo turno. E, em 28 do mesmo mês, foi realizada a primeira reunião presencial com representantes dos candidatos convidados.

A campanha de Lula esteve presente em tal reunião, assim como em todas as demais reuniões convocadas para discutir os detalhes e regras do debate”, explicou a emissora.

Veja o debate na íntegra:

Leia também outras matérias

Consumidores da AM Energia procuram dep. Fausto Jr. para denunciar cortes ilegais

Redação Zero Hora AM

Governo e prefeitura devem contratar mais agentes para combater queimadas, defende vereador Caio André

Redação Zero Hora AM

Tenente da FAB é expulsa após publicar fotos no OnlyFans; veja as fotos

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo