6 de abril de 2025 | 02:07

Sem ação de Wilson Lima, vice-governador entra na Justiça para defender ZFM

Devido à falta de iniciativa do governador Wilson Lima em defender os empregos e as empresas da ZFM, o vice-governador Carlos Almeida ingressou na Justiça Federal do Amazonas e no Supremo Tribunal Federal (STF) para anular o decreto que reduz em até 25% o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) em todo País.

O objetivo é conseguir na Justiça a derrubada do decreto que tira a competitividade das empresas da Zona Franca de Manaus. Sem apoio de Wilson Lima, o vice-governador pede a suspensão dos efeitos do decreto até que seja julgado o mérito da ação.

“Não podemos ficar de braços cruzados vendo mais um ataque à ZFM. Queremos a anulação do decreto que altera condições garantidas pela  Constituição”, afirmou Carlos Almeida. por meio de assessoria de imprensa.

O portal Zero Hora AM entrou em contato com a assessoria de comunicação do governador Wilson Lima para comentar a declaração do vice-governador, mas até o momento não tivemos resposta.

Leia também outras matérias

Cinegrafista americano morre em ataque na Ucrânia

Redação Zero Hora AM

Com apoio do TCE-AM, Seminário discute gestão de resíduos sólidos e saneamento básico

Hugo Bronzere

Tenente Coronel Sette: idealizador dos programas Ronda no Bairro e Maria da Penha lança sua pré-candidatura à Câmara de Manaus

Redação Zero Hora AM
Carregando....