A Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon) recebeu ontem (09-mai) a visita do deputado federal Silas Câmara (Republicanos/AM), que foi tratar da liberação de emendas parlamentares no valor de R$ 4 milhões destinadas à instituição.
Na visita às dependências do hospital, Silas participou de reunião com os médicos Gerson Mourão e Leandro Baldino, com o intuito de celebrar essa conquista para o instituto. Com esses recursos, médicos, enfermeiros e demais profissionais serão beneficiados, além dos próprios pacientes, com melhorias na estrutura, medicamentos e equipamentos de saúde.
“Conversamos a respeito do aumento da capacidade de atendimento dessa instituição e outras necessidades para um melhor serviço aos pacientes”, afirmou Silas.
“Anunciamos a destinação de R$ 4 milhões de minhas emendas parlamentares para aplicação em benefícios aos médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, de radiologia e de radioterapia e administrativos que fazem da FCecon uma referência no diagnóstico e tratamento do câncer em toda a Amazônia Ocidental”, acrescentou o deputado.
FCecon
A Fundação Cecon é uma referência no tratamento do câncer no estado do Amazonas, contribuindo, também, com pesquisa científica na saúde e tratamento do câncer. Fundada em 1974, como Centro de Oncologia, a unidade hospitalar foi transformada, em 1989, em Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCECON), e hoje está prestes a completar 50 anos.
A Fundação reúne diversas especialidades médicas e os principais tratamentos oncológicos, o que foi um importante fator que consolidou a instituição como referência no diagnóstico e tratamento do câncer em toda a Amazônia Ocidental. Além do tratamento, a instituição desenvolve pesquisa científica na área da saúde, bem como o tratamento e prevenção do câncer.
No decorrer do anos, a Instituição tem capacitado periodicamente sua equipe, a qual é composta por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, de radiologia e de radioterapia, a partir de cursos, palestras e atividades desenvolvidas nas dependências da FCecon, além de apostar em ações voltadas à humanização.