28.3 C
Manaus
21 de novembro de 2024 | 16:48

Sob coordenação de Amom Mandel, Ouvidoria da Câmara teve produtividade histórica

Eleito Ouvidor da Câmara Municipal de Manaus para os anos 2021 e 2022, o vereador e deputado federal eleito Amom Mandel (Cidadania) foi responsável por garantir o aumento da produtividade da Ouvidoria em cerca de 50%.

O trabalho foi realizado em etapas, junto à equipe da Ouvidoria, com ações integradas, apurações de denúncias e melhorias no funcionamento do setor.

Das 334 reclamações, sugestões, denúncias e solicitações recebidas presencialmente e por meio da Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação, o Fala.BR, o total de 322 foram respondidas e quatro arquivadas nestes dois anos.

Até o fim de 2022, outras oito manifestações, que ainda estão em tratamento, devem ser respondidas.

Amom declarou que, ao iniciar as atividades junto à equipe, 198 manifestações atrasadas foram devidamente recebidas e encaminhadas. As manifestações se acumularam entre 2018 a 2020.

“Quando iniciamos esse trabalho, a Ouvidoria estava praticamente largada. Eram quase 200 demandas da população que não foram ouvidas, sequer tiveram algum retorno. Vejo como positivo o resultado das ações e do trabalho que desenvolvemos até aqui”, declarou o parlamentar.

Carta de Serviços da CMM foi atualizada

Ainda em 2021, a Carta de Serviços do Usuário da Câmara Municipal de Manaus, uma lista dos serviços oferecidos pelo Legislativo Municipal ao cidadão manauara, foi atualizada.

O material, que direciona os trabalhos da Ouvidoria para uma gestão eficaz e produtiva, não era atualizado desde 2018.

Ao integrar a gestão, Amom viabilizou um acordo de cooperação técnica com o Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE/AM), para modernizar e aproximar a Ouvidoria do cidadão manauara.

Com o acordo, foi realizado o intercâmbio de dados, informações e sistemas informatizados para o uso comum e procedimentos de trabalho relativos às atividades relacionadas à Ouvidoria. Além disso, houve a inclusão de mais um canal de atendimento aos cidadãos.

Amom Mandel deixará a Ouvidoria ao final do mês de janeiro de 2023, quando a nova composição da Mesa Diretora assumir os trabalhos e o parlamentar passar a integrar a Câmara dos Deputados, em Brasília.

Leia também outras matérias

Governo do AM precisa se unir com Forças Armadas para combater violência no Estado, propõe Wilker Barreto

Redação Zero Hora AM

Avião da FAB com brasileiros que deixaram a Ucrânia chega ao Brasil

Redação Zero Hora AM

Câmara recebe prestação de contas de mil dias da administração de David Almeida

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo