28.3 C
Manaus
2 de março de 2024 | 14:59

Tony Medeiros agiliza ajuda às famílias atingidas por fortes chuvas em Parintins

A cidade de Parintins (distante 369 quilômetros de Manaus) está sofrendo com o maior volume de chuva dos últimos dez anos. Preocupado com essa situação, o deputado Tony Medeiros (PL) viajou para o município em companhia do governador Wilson Lima para prestar auxílio às famílias atingidas.

Segundo informações da Defesa Civil do município, foram mais de 15 horas de chuvas intensas que causaram desmoronamento e alagações em alguns pontos da cidade. A prefeitura informou que os lugares mais atingidos foram o Centro e os bairros Santa Clara e São Benedito e que pelos cálculos iniciais são mais de mil famílias desabrigadas.

O deputado Tony Medeiros ao saber do ocorrido entrou em contato imediatamente com as autoridades, solicitando providências no sentido do Governo enviar ajuda. “Muita gente me ligou desesperada. Me mandaram vídeos com as ruas alagadas. Assim que fiquei sabendo dos estragos, comuniquei às autoridades e solicitei ajuda. Antecipadamente, quero agradecer ao governador Wilson Lima que se colocou à disposição. Sabemos o quanto é sofrido para uma família ficar desabrigada. Por isso, vamos até lá para ajudar no que for preciso”, disse.

Tony Medeiros acrescentou que vai procurar os representantes dos bois para ter uma ideia dos prejuízos causados pela chuva e auxiliar no que for possível. “Além da população que nesse momento é o mais importante, vamos verificar também como estão os galpões dos bois para se caso necessário solicitarmos alguma providência das autoridades. Sabemos que se aproxima o festival e queremos que tudo esteja dentro do programado”, concluiu Tony Medeiros.

Leia também outras matérias

Grávida é agredida e torturada por namorado que desconfiava de traição

Redação Zero Hora AM

Sem luz no fim de semana; veja os bairros de Manaus que terão suspenso o fornecimento de energia

Redação Zero Hora AM

“Expo Indústria Internacional” reunirá segmentos voltados para a indústria local e será palco para expor inovações tecnológicas

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo