28.3 C
Manaus
7 de fevereiro de 2023 | 14:06

Transtorno de Personalidade Bordeline é tema de requerimento na Assembleia Legislativa

Com intuito de priorizar a saúde preventiva, o deputado estadual Felipe Souza (Patriota) enviou requerimento ao governo do Estado e ao secretário de Saúde do Amazonas, Anoar Samad, indicando a instituição de uma Política de Prevenção do Transtorno de Personalidade Bordeline (TBD) no Estado.

De acordo com o parlamentar, o objetivo é que haja uma ampla divulgação sobre o tema. “Cidadãos bem informados tendem a ser mais conscientes e empáticos”, disse Felipe Souza.

Instabilidade constante do humor e do comportamento, com mudanças de atitude súbitas e de forma impulsiva, são algumas características de quem possui esta síndrome.

Embora não haja estatísticas sobre sua prevalência no Brasil, aproximadamente 10% dos pacientes diagnosticados com TBD no País cometem suicídio, segundo estimativa da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP).

“Ao possibilitar a identificação precoce do transtorno, aumenta-se a chance do tratamento mais eficaz e a melhora na qualidade de vida do paciente. Por isso propus esse indicativo. Precisamos do olhar atento a essa causa”, complementou Felipe.

Leia também outras matérias

Eduardo Braga volta às rádios com programa ao vivo para conversar com a população

Redação Zero Hora AM

Secretário de Segurança precisa explicar aumento da violência no AM, exige dep. Dermilson

Redação Zero Hora AM

Bolsonaro grava vídeo e declara apoio a deputado Pablo: “Meu candidato no Amazonas”

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Skip to content
%d blogueiros gostam disto: