25.3 C
Manaus
5 de abril de 2025 | 07:34

Turbina pega fogo e avião retorna a Manaus

Um voo da Azul que saiu de Manaus com destino a Recife precisou retornar à capital amazonense após uma das turbinas do avião pegar fogo. Passageiros relataram que o acidente ocorreu logo após a decolagem, e ninguém ficou ferido.

O caso ocorreu por volta das 2h da manhã desta segunda-feira (10). O bombeiro Sávio Silva, que estava na sua primeira viagem, relatou que os passageiros ficaram assustados com a situação.

“O piloto informou o problema e fez o retorno a Manaus. Para uma primeira viagem, não foi nada tranquilo. Deu um medo, um nervosismo, mas graças a Deus ele conseguiu fazer o pouso. Sobrevivemos”, relatou.

O antropólogo colombiano Andrés Bernal também estava entre os passageiros e relatou a preocupação do grupo em avisar os tripulantes da aeronave.

“Só algumas pessoas viram o fogo, mas todo mundo começou ficar nervoso. Algumas pessoas estavam chorando. Ninguém sabia se as aeromoças e os pilotos sabiam e as pessoas queriam avisar. Mas minutos depois o piloto avisou que tinha um problema técnico e voltamos para Manaus”.

Os passageiros informaram, ainda, que foram acomodados em outros voos da própria companhia e devem embarcar para os seus destinos ainda nesta segunda-feira (10).

A Azul informou, em nota que, o voo AD2649 (Manaus-Recife) precisou retornar ao aeroporto de origem por questões técnicas. A empresa lamentou o transtorno e reforçou que medidas como essas são necessárias para garantir a segurança de suas operações.

A companhia afirmou, ainda, que prestou toda a assistência necessária a seus Clientes, conforme previsto na resolução 400 da Anac, e os reacomodou nos próximos voos da companhia partindo de Manaus.

Leia também outras matérias

Denúncia de suposto desvio de peixes pelo Governo do AM será investigada pelo MP

Redação Zero Hora AM

TCE-AM doa 29 equipamentos para a Polícia Militar

Hugo Bronzere

Wilson Lima reúne com ministra dos Povos Indígenas e apresenta balanço sobre enfrentamento à estiagem

Redação Zero Hora AM
Carregando....