30.3 C
Manaus
6 de dezembro de 2022 | 19:33

URGENTE: Morre o escritor de novelas Gilberto Braga

O escritor Gilberto Braga morreu na noite desta terça-feira (26) vítima de uma infecção sistêmica. A notícia é da coluna de Ancelmo Góes, jornalista do jornal O Globo, do Rio de Janeiro. A nota publicada no site afirma que ele estava no hospital Copa Star, no Rio de Janeiro.

Um dos autores mais famosos da televisão, Braga completaria 76 anos na segunda-feira, 1º de novembro. Ele sofria com Mal de Alzheimer há dois anos. Ainda não há informações a respeito do velório do escritor.

Autor de sucesso no Brasil, Braga passou 43 anos da vida atuando como autor da Globo. Ele foi indicado ao Emmy Internacional por “Paraíso Tropical”, trama de 2007. Além do mais, marcou a história da TV Brasileira com tramas com “Vale Tudo”, “Celebridade” e “Insensato Coração”.
Ao falar dos grandes mistérios da televisão brasileira, o artista criou o mistério “Quem matou Odete Roitman?”. Sempre que se quer falar de um mistério, é comum pessoas usarem a pergunta, mas nem todo mundo sabe a origem da pergunta. Esse foi o clímax de Vale Tudo, trama do novelista de 1987.

Leia também outras matérias

Deputado Pablo vota a favor da urgência do piso salarial para trabalhadores de enfermagem

Redação Zero Hora AM

Salvador não terá festa de Réveillon por causa dos riscos da variante Ômicron

Redação Zero Hora AM

Condenado por estupro, Robinho se isolou em condomínio de luxo e está com depressão

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Skip to content
%d blogueiros gostam disto: