A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realizou mais uma operação “Transporte Legal”. Dessa vez a fiscalização aconteceu na avenida Margarita, bairro Nova Cidade, zona norte da cidade.
A ação contou com o apoio da Guarda Municipal de Manaus e teve como objetivo coibir o transporte irregular de passageiros e cargas, além de fiscalizar as condições dos veículos e motoristas que atuam nesse tipo de serviço.
Na operação, 60 veículos foram abordados. Sete foram autuados por diferentes irregularidades e quatro foram removidos ao parqueamento do IMMU por apresentarem graves infrações às normas de trânsito e transporte.
“Sem condições de rodar”
Um dos casos mais graves identificados foi de um veículo utilizado no transporte de passageiros que circulava sem placas. O condutor estava sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), não apresentou os documentos do veículo e também não possuía licença para exercer a atividade.
A vice-presidente de transporte do IMMU, Viviane Cabral, ressaltou a importância dessas fiscalizações. “Nosso objetivo é proteger a população que utiliza o transporte alternativo ou por aplicativos, garantindo que esses serviços sejam realizados com segurança e responsabilidade”, afirmou.
A operação “Transporte Legal” continuará em diferentes zonas da cidade, com o apoio da Guarda Municipal, para proporcionar mais segurança à população e reforçar a legalidade no sistema de mobilidade urbana de Manaus.