30.3 C
Manaus
6 de dezembro de 2022 | 19:47

Veja qual a operadora de Internet mais rápida do Brasil

A velocidade de internet móvel varia bastante dependendo do local que você está e até mesmo do smartphone que usa. No entanto, um fator crucial para isso é a operadora, que é responsável tanto pela área de cobertura quanto pela velocidade.

Apesar de haver variações em cada localidade, é possível estabelecer uma média para determinar qual operadora oferece a internet mais rápida.

É justamente isso que foi feito pela Speedtest, empresa especializada em testes de velocidade de internet e que, através de testes feitos pelo seus usuários, divulgou seu mais recente relatório com um ranking das empresas que oferecem internet fixa e móvel mais rápidas do Brasil.

No primeiro trimestre de 2022, a Claro foi com bastante folga a líder entre as principais provedoras de internet do país no quesito download. A empresa teve uma média de download de 33,53 Mbps, muito mais do que a Vivo, segunda colocada, com 20,97 Mbps.

A diferença para a terceira posição é baixa. A Tim fica nesse lugar com 20,04 Mbps. Já a Oi, quarta e última do ranking, aparece bem atrás, com 11.70 Mbps.

Já quando o critério é latência, quem lidera é a Tim, com 26 ms e uma pequena vantagem sobre a Claro, que possui 27 ms. A Vivo fica em terceiro com 29 ms e a Oi em quarto com 31 ms.

Leia também outras matérias

Servidores da Aleam recebem aumento salarial de 38% após solicitações do deputado Dermilson Chagas

Redação Zero Hora AM

Joe Biden anuncia maior sanção econômica da história à Rússia

Redação Zero Hora AM

Em comemoração ao Dia Nacional do Voluntariado, ação vai revitalizar instituto na zona norte de Manaus

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Skip to content
%d blogueiros gostam disto: