28.3 C
Manaus
15 de abril de 2024 | 01:48

Veja qual a operadora de Internet mais rápida do Brasil

A velocidade de internet móvel varia bastante dependendo do local que você está e até mesmo do smartphone que usa. No entanto, um fator crucial para isso é a operadora, que é responsável tanto pela área de cobertura quanto pela velocidade.

Apesar de haver variações em cada localidade, é possível estabelecer uma média para determinar qual operadora oferece a internet mais rápida.

É justamente isso que foi feito pela Speedtest, empresa especializada em testes de velocidade de internet e que, através de testes feitos pelo seus usuários, divulgou seu mais recente relatório com um ranking das empresas que oferecem internet fixa e móvel mais rápidas do Brasil.

No primeiro trimestre de 2022, a Claro foi com bastante folga a líder entre as principais provedoras de internet do país no quesito download. A empresa teve uma média de download de 33,53 Mbps, muito mais do que a Vivo, segunda colocada, com 20,97 Mbps.

A diferença para a terceira posição é baixa. A Tim fica nesse lugar com 20,04 Mbps. Já a Oi, quarta e última do ranking, aparece bem atrás, com 11.70 Mbps.

Já quando o critério é latência, quem lidera é a Tim, com 26 ms e uma pequena vantagem sobre a Claro, que possui 27 ms. A Vivo fica em terceiro com 29 ms e a Oi em quarto com 31 ms.

Leia também outras matérias

“Bolsonaro está ao lado dos amazonenses”, afirma dep. Pablo ao comentar mudança no decreto do IPI

Redação Zero Hora AM

Sine Amazonas divulga 76 vagas de empregos para quinta-feira (14)

Redação Zero Hora AM

Amom apresenta denúncia à Comissão de Ética da CMM contra vereador acusado de espalhar fake news

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo