27.3 C
Manaus
21 de maio de 2025 | 22:00

Venezuela convoca embaixador no Brasil para consultas

A Venezuela informou, nesta quarta-feira (30-out), que convocou o seu embaixador no Brasil para consultas como manifestação de repúdio a declarações feitas por porta-vozes brasileiros, citando especificamente o assessor especial da Presidência da República, embaixador Celso Amorim.

Em comunicado, o Ministério das Relações Exteriores venezuelano condena o que menciona como declarações “recorrentes”, “mentirosas” e “grosseiras” por parte de porta-vozes oficiais do governo brasileiro.

“Em particular, declarações feitas pelo assessor especial em Assuntos Exteriores, Celso Amorim, que, comportando-se mais como um mensageiro do imperialismo norte-americano, tem se dedicado impertinentemente a emitir juízos de valor sobre processos que só dizem respeito aos venezuelanos.”

No comunicado, o governo venezuelano avalia as declarações como “agressão constante que mina as relações políticas e diplomáticas entre os Estados, ameaçando laços que unem os dois países”.

“Por fim, informa-se à comunidade nacional e internacional que, seguindo instruções do presidente Nicolás Maduro Moros, foi decidido convocar imediatamente o embaixador Manuel Vadell, que nos representa em Brasília, para consultas.”

 

Leia também outras matérias

CPI da Águas de Manaus está perto de sair do papel, avalia vereador Sassá da Construção Civil

Redação Zero Hora AM

Simões (PI) obtém reconhecimento federal de situação de emergência devido à estiagem

Redação Zero Hora AM

Em alta, dólar sobe a R$ 5,85

Redação Zero Hora AM
Carregando....