Redação ZH – O forte calor que atinge Manaus, onde no fim de semana registrou pico de 46 graus, prejudica a saúde de milhares de trabalhadores expostos ao sol.
O problema foi discutido hoje (09-set), na Câmara Municipal de Manaus, onde o vereador Sassá da Construção Civil (PT) solicitou apoio do Ministério Público do Trabalho para proteger trabalhadores que sofrem com o calor extremo.
“As pessoas que trabalham na rua, como vendedores ambulantes, garis e mototaxistas, além dos trabalhadores da construção civil e do comércio em geral, sofrem com o forte calor”, explicou o vereador.
“Precisamos rever o horário de trabalho para evitar doenças causadas pelo sol e as altas temperaturas”, acrescentou Sassá.
O vereador, que é candidato à reeleição, disse que as equipes que atuam em sua campanha terão horário diferenciado de trabalho.
“As pessoas da minha campanha vão trabalhar das 8h às 10h, e voltam a partir das 16h, terminando às 18h. O objetivo é proteger nossos colabores do sol forte”, completou Sassá.
Veja o vídeo.