28.3 C
Manaus
26 de julho de 2024 | 21:29

Vereadores autorizam CPI para investigar suposto caixa dois na secretaria de Comunicação de Manaus

Redação ZH – Um grupo de 14 vereadores de Manaus assinou o documento que pede a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar um suposto esquema de caixa 2 na secretaria de Comunicação da prefeitura de Manaus.

A décima quarta assinatura foi confirmada hoje (01-abr) e autoriza o parlamento a criar a CPI. O último a assinar o documento foi o presidente da Câmara, vereador Caio André.

O requerimento agora será analisado pela Procuradoria da CMM.

“Deve ser dado entrada amanhã (02-abr) ao requerimento, que deve seguir à Procuradoria para o exame de admissibilidade e, estando tudo ok, nós devemos instaurá-la”, disse Caio André.

Veja quem assinou pedido de CPI

O documento foi assinado também pelos vereadores William Alemão, Rodrigo Guedes, Capitão Carpê, Elissandro Bessa, Jaildo Oliveira, Raiff Matos, Lissandro Breval, Diego Afonso, Thaysa Lippy, Professora Jacqueline, Marcelo Serafim, Everton Assis e Glória Carratte.

Quando for criada, a CPI investigará a denúncia do suposto pagamento em dinheiro a um portal de notícias, realizado dentro da secretaria de Comunicação.

Um vídeo que circulou nas redes sociais mostra um homem recebendo uma sacola com dinheiro. Segundo a denúncia, as imagens foram gravadas na Semcom, que funciona ao lado do gabinete do prefeito David Almeida.

Na avaliação dos vereadores, a denúncia caracteriza possíveis atos de improbidade administrativa e crimes decorrentes de suposto desvio de verbas públicas, em razão de pagamento em espécie aos possíveis prestadores de serviços.

Leia também: Vídeo de sacola com dinheiro foi “manipulado”, diz secretário de Comunicação de Manaus

Leia também outras matérias

Águas de Manaus conclui manutenção emergencial de rede na Marciano Armond

Redação Zero Hora AM

Dermilson foi o parlamentar mais atuante em 2021 e retorna esse ano com mais denúncias contra o governo

Redação Zero Hora AM

UEA lança editais do Vestibular 2024, acesso 2025, e SIS

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo