21 de agosto de 2025 | 14:47

Vereadores discutem mais de 30 projetos na reunião desta segunda-feira

Os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) debateram hoje (14-ago) mais de 30 matérias durante Sessão Plenária, entre Projetos de Lei (PL) e de Decreto Legislativo.

Três projetos que já receberam pareceres favoráveis de comissões técnicas foram aprovados e seguiram à sanção do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante).

As matérias foram discutidas na Ordem do Dia, presidida pelo vereador Caio André (Podemos), após o Pequeno Expediente. Dez projetos foram deliberados e passarão a tramitar na Casa, sendo oito Projetos de Lei e dois Projetos de Decreto Legislativo.

Outras três matérias retornarão ao plenário para segunda discussão, antes da aprovação final.

Uma das matérias trata sobre a concessão de reajuste salarial de 4,5% aos servidores da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). O PL, encaminhado pelo Executivo Municipal, foi deliberado pelos parlamentares e será analisado pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

O vereador Marcelo Serafim (PSB) solicitou que a matéria tramite em regime de urgência.

“A folha de pagamento fechará, então eu gostaria de pedir que o plenário analisasse em regime de urgência, e que Vossa Excelência (Caio André) fizesse uma pauta especial para que ele possa ser votado e a Prefeitura possa pagar o reajuste da saúde ainda esse mês”, explicou Serafim, ao ter o pedido aceito pelos vereadores.

Entre as proposituras aprovadas pelos parlamentares também está o Projeto de Lei 043/2022, de autoria do vereador Ivo Neto (Patriota). O PL considera a Associação Manaus Cavaliers de Futebol Americano (CAVS), localizada no bairro Cidade Nova, zona norte, como de utilidade pública para a capital. A matéria foi aprovada em segunda discussão e segue para sanção da Prefeitura.

“O CAVS faz um belíssimo trabalho relacionado ao desenvolvimento do futebol americano em Manaus. Eles também têm vários projetos sociais dentro das comunidades que utilizam o esporte como ferramenta de resgate social”, afirmou o vereador e autor do projeto, Ivo Neto.

Leia também outras matérias

Av. do Turismo terá conjunto habitacional com 576 moradias construídas pela Prefeitura de Manaus

Hugo Bronzere

Sessão de amanhã (15), do TCE-AM, deve julgar 67 prestações de contas

Hugo Bronzere

TCE-AM nomeia 11 servidores aprovados no concurso público de 2021

Redação Zero Hora AM
Carregando....