27.3 C
Manaus
2 de maio de 2024 | 06:29

Vereadores não autorizam prefeitura de Manaus a obter empréstimo de R$ 600 milhões

A Câmara Municipal de Manaus não autorizou a prefeitura de Manaus a contrair empréstimo no valor de R$ 600 milhões junto ao Banco do Brasil.

Os vereadores vetaram o Projeto de Lei nº 603/2023 de autoria do Executivo Municipal, que pedia autorização para o empréstimo.

Numa votação apertada, 19 vereadores votaram a favor do empréstimo, e outros 19 votaram contra. Conforme prevê o Regimento Interno, coube ao presidente da Casa Legislativa o desempate em votações.

O vereador Caio André (Podemos) definiu, com o 20° voto contrário ao empréstimo, resultando na reprovação da propositura.

A matéria foi deliberada em regime de urgência, nos termos previstos pelo art. 64 da Lei Orgânica do Município de Manaus (Loman).

Após reunião conjunta da 2ª Comissão de Constituição, Justiça e Redação e da 3ª Comissão de Finanças, Economia e Orçamento, o projeto retornou ao plenário para votação final.

A votação foi acompanhada pela Procuradoria e pela Diretoria Legislativa da CMM, que esclareceram, quando solicitadas, pontos importantes relacionados ao que preconiza o Regimento Interno, no caso de projetos que requeiram operações de crédito junto a instituições financeiras de natureza privada.

 

Leia também outras matérias

Sob coordenação de Amom Mandel, Ouvidoria da Câmara teve produtividade histórica

Redação Zero Hora AM

Vereador Sassá apoia projeto Ana Ilda, que realiza aulão de dança na zona norte de Manaus

Hugo Bronzere

Descubra se o seu CPF está sendo usado por outra pessoa

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo