25.3 C
Manaus
13 de junho de 2024 | 09:38

Vereador Sassá apoia projeto Ana Ilda, que realiza aulão de dança na zona norte de Manaus

O vereador Sassá da Construção Civil (PT), participou do aulão de dança ao ar livre do Projeto Ana Ilda, no Campo do Núcleo 4, bairro Cidade Nova, zona morte de Manaus.

Uma noite animada e com foco em saúde e bem-estar, o aulão contou com mais de 40 pessoas e quatro professores.

De acordo com a idealizadora do projeto, Ana Gomes, há mais de três anos o projeto social proporciona aulas gratuitas de ginástica funcional e zumba para os moradores da Cidade Nova.

“Nosso objetivo é promover saúde, convívio social, cultura e qualidade de vida. Além disso queremos diminuir os índices de ansiedade, depressão e problemas nas articulações”, comentou Ana.

“Mais dança, mais saúde”

Para o vereador, desenvolver o projeto nessas comunidades é contribuir com a prevenção das doenças e auxiliar no tratamento delas.

“Estudos científicos apontam que a dança previne e auxilia no tratamento de doenças físicas e psicológicas. Com as ações do projeto, garantirmos bem-estar e qualidade de vida. Fico feliz ao ver os resultados do projeto, transformado o dia a dia de muitas famílias”, destacou Sassá.

Dona Nonata, umas das participantes do projeto, aproveitou para enfatizar o quanto o projeto faz diferença na vida dela. “Atividade física é saúde! Nossa comunidade tem a oportunidade única de cuidar da saúde. Participar dessas aulas já faz da minha vida”, finalizou a aluna.

Veja o vídeo.

Leia também outras matérias

Amazonino lança hit ‘beiradão’ para embalar campanha eleitoral

Redação Zero Hora AM

Amazonino se reúne com juventude liderada por Amom

Redação Zero Hora AM

Em 18 meses, TCE-AM aplica quase R$ 5 milhões em multas a gestores por irregularidades

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo