O pescador Francielton Soares dos Santos, 32 anos, foi atacado por um jacaré na reserva ambiental do Lago do Piranha, no município de Manacapuru, no interior do Amazonas.
O pescador pulou na água para ‘desengatar’ a rede de pesca que estava presa no fundo do rio, quando foi atacado pelo jacaré. Por causa do incidente, Fancielson teve graves ferimentos no braço, que corre o risco de ser amputado.
O pescador estava com um amigo em uma canoa pescando quando mergulhou. O local não é profundo, porém foi surpreendido pelo réptil.
Francielton foi mordido no braço direito e depois de muita luta conseguiu se desprender das garras do animal. A vítima foi socorrida pelo companheiro e levada para o hospital de Manacapuru, onde recebeu os primeiros atendimentos e depois foi encaminhado para tratamento em Manaus.
O pescador passou por cirurgia no Hospital 28 de Agosto.
O Lago do Piranha é uma região habitada por muitos jacarés. A fartura de peixes na região favorece a sobrevivência dos répteis. que no período de vazante se tornam mais perigosos por ficarem concentrados em apenas algumas áreas do lago.