31.3 C
Manaus
22 de junho de 2026 | 14:35

VÍDEO: Wilson Lima diz que pandemia no Amazonas vai piorar ainda mais

O governador do Amazonas, Wilson Lima, disse que os casos de pessoas contaminadas pela variante Ômicron devem aumentar ainda mais até os dias 2 e 3 de fevereiro. É quando o Estado deve alcançar o pico da onda de contágios.

“Isso aqui é uma previsão. Nós teremos o auge dos casos em fevereiro. Só a partir daí os casos começam a descer”, prevê o governador.

A declaração foi feita ontem (19-jan), no Centro de Convenções Vasco Vasques, onde a prefeitura de Manaus instalou o Centro Municipal de Testagem.

Ontem, o Amazonas registrou o recorde de pessoas contaminadas por Covid-19 desde o início da pandemia, em 2020. Foram 7.505 novos casos registrados em um único dia, o que prova o descontrole da doença no Estado.

Os números foram divulgados pela Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS), por meio do boletim 655. Ao todo, desde o princípio da pandemia, 464.913 pessoas foram contaminadas pelo coronavírus.

Veja o vídeo.

Leia também outras matérias

Wilson Lima participa de reunião de comissão do Fórum Nacional Governadores para debater a reforma tributária

Redação Zero Hora AM

Cartórios devem comunicar ao Ministério Público registro de nascimento feito por menores de 14 anos

Redação Zero Hora AM

Deputado Dermilson Chagas defende que todas as servidoras estaduais tenham ampliação da licença-maternidade

Redação Zero Hora AM
Carregando....