Redação ZH – Nesta segunda-feira (14-nov), os usuários do WhatsApp Beta recebem a opção de utilizar o aplicativo mensageiro em mais de um celular Android, que pode facilitar para os usuários, caso o teste seja aprovado.
O WhatsApp Beta é um espaço idêntico com o aplicativo padrão do mensageiro, contudo, os usuários recebem novas atualizações todos os dias para testes em que a empresa recolhe relatórios e decide a implementação das novidades.
WhatsApp pode ser usado em mais de um celular Android
A novidade que conecta outros dispositivos ao mesmo WhatsApp começa a partir da edição 2.22.21.6 do WhatsApp Beta. Os usuários devem cadastras os dispositivos secundários a partir de uma nova janela “Conectar um dispositivo” que aparecerá.
Semelhante ao WhatsApp Web, os novos dispositivos deverão ser vinculados a partir de um QR Code, dessa forma, o histórico de mensagens será sincronizado, mas algumas limitações chegam com a novidade.
De acordo com o WABetaInfo, site que divulga informações sobre novas atualizações do aplicativo, recursos como a capacidade de visualizar locais em tempo real e gerenciar listas de transmissão, além de visualizar alguns adesivos podem não estar disponíveis ainda.
WhatsApp permitirá mais de quatro dispositivos vinculados
Apesar do novo teste ser empolgante para quem deseja sincronizar os dispositivos, há também um número máximo de vinculação. Será possível vincular até quatro dispositivos ao mesmo tempo, podendo conectar mais de dois celulares na conta do WhatsApp.
Assim, quando uma mensagem chegar, não irá notificar apenas o dispositivo primário, mas todos os aparelhos vinculados na conta.
A atualização é uma boa alternativa para quem deseja facilitar a conexão entre os aparelhos, contudo, pode ser preocupante em relação à clonagem do WhatsApp.
*Informações do Rádio Jornal