31.3 C
Manaus
28 de abril de 2024 | 11:15

Wilker confirma reunião na Controladoria Geral do Estado para discutir salários atrasados de profissionais da Saúde

Com objetivo de resolver o atraso salarial dos profissionais terceirizados da Saúde pública no Amazonas, o deputado estadual Wilker Barreto (Cidadania) confirmou hoje (13-abr) uma reunião entre representantes da categoria e o controlador-geral do Estado (CGE-AM), Jeibson dos Santos Justiniano.

O encontro será na próxima segunda-feira, 17 de abril, às 10h30, na sede da CGE, no Edifício Amazon Trade, bairro São Francisco, zona sul de Manaus.

Wilker disse que o objetivo da reunião é discutir uma solução para o atraso salarial que afeta profissionais terceirizados que prestam serviços nas unidades de saúde do Estado.

Na reunião de segunda-feira, Wilker vai propor a contratação direta dos trabalhadores pelo Executivo Estadual, por meio de Termo de Ajustamento de Gestão (TAG), bem como a realização de concurso público.

“Na reunião de segunda-feira buscaremos uma solução para os milhares de profissionais da Saúde que estão há meses sem receber. Peço que a liderança do Governo possa ir à reunião! A solução existe, que é a contratação direta com promessa de concurso público”, afirmou Barreto.

No encontro o deputado estará acompanhado da presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Santas Casas, Entidades Filantrópicas e Religiosas e Estabelecimentos de Saúde do Estado do Amazonas (Sindpriv-AM), Graciete Mouzinho.

Reuniões em busca de solução

A reunião agendada na Controladoria Geral do Estado será a quarta mediada pelo deputado Wilker Barreto junto aos órgãos de controle do Estado.

No dia 27 de março, o deputado esteve reunido com o presidente do TCE, Érico Desterro, onde o parlamentar sugeriu a realização de um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta ou um TAG (Termo de Ajustamento de Gestão).

O objetivo é sanar o atraso salarial dos profissionais.

Na ocasião, o presidente do órgão se mostrou favorável à TAG e recomendou uma reunião com o conselheiro Josué Neto, responsável pela pasta da saúde.

No mesmo dia, o parlamentar compareceu no Ministério Público do Trabalho e apresentou à procuradora-chefe Dra. Alzira Melo Costa a proposta de contratação direta dos terceirizados, através de uma minuta de contrato de trabalho que poderia ser implementado pelo Estado.

Na última terça-feira, 11 de abril, o deputado esteve novamente na Comissão de Saúde do TCE-AM, onde o conselheiro Josué Neto reafirmou a celebração do TAG como a melhor solução para resolver o problema dos profissionais da saúde e a garantia pela regularização dos salários atrasados.

Leia também outras matérias

Manauara Shopping realiza palestra sobre discriminação racial e práticas antirracistas para lojistas e colaboradores

Redação Zero Hora AM

Isabelle Nogueira receberá medalha Ruy Araújo na Aleam

Redação Zero Hora AM

Empresário morre em acidente de trânsito em Manaus

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo