25.3 C
Manaus
21 de novembro de 2024 | 13:06

Wilson Lima comete crime eleitoral em Coari e pode arruinar campanha de Robson Tiradentes

Faltando 15 dias para a eleição que vai escolher o novo prefeito de Coari, o governador Wilson Lima foi hoje (20-nov) ao município para distribuir cartões do auxílio estadual, além de cestas básicas para famílias carentes e capacetes e coletes para mototaxistas.

Por causa da distribuição do material, o governador e a secretária de Assistência Social do Amazonas, Alessandra Campelo, foram flagranteados pela Justiça Eleitoral sob a acusação de crime eleitoral.

O governador e a secretária apoiam o candidato a prefeito de Coari, Robson Tiradentes. Por causa do crime eleitoral, a chapa de Robson e do Coronel Norte deve ser cassada pela Justiça Eleitoral.

Segundo o Ministério Público, a distribuição de material por parte do governo do Estado começou há uma semana, em Coari. A ação é proibida pela Legislação Eleitoral em todo Brasil.

O Ministério Público recomentou ao governador que a liberação do cartão do auxílio estadual e outros benefícios fossem realizadas após a eleição em Coari.

Mesmo com a recomendação, Wilson Lima e Alessandra Campelo insistiram na ação, gerando uma disputa desleal contra os adversários de Robson Tiradentes pela prefeitura de Coari.

A Justiça Eleitoral foi ao ginásio onde acontecia a distribuição dos materiais e interrompeu a ação. Mais de três mil pessoas estavam no local e foram retiradas do ginásio.

Caso seja eleita no dia 5 de dezembro, a chapa apoiada pelo governador pode ser cassada pela Justiça, levando a uma nova briga judicial pelo comando da Terra do Gás.

Veja o vídeo do momento que a Justiça Eleitoral retira os eleitores do ginásio em Coari.

Leia também outras matérias

Wilson Lima acompanha chegada de serviços da Carreta da Saúde no bairro Grande Vitória, na zona leste

Redação Zero Hora AM

Anitta defende a legalização da maconha no Brasil; você concorda?

Redação Zero Hora AM

Crime do motel: mulher vê mensagem no celular do namorado, tenta matá-lo, e foge pulando o muro do motel

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo