25.3 C
Manaus
27 de janeiro de 2023 | 10:23

Wilson Lima comete crime eleitoral em Coari e pode arruinar campanha de Robson Tiradentes

Faltando 15 dias para a eleição que vai escolher o novo prefeito de Coari, o governador Wilson Lima foi hoje (20-nov) ao município para distribuir cartões do auxílio estadual, além de cestas básicas para famílias carentes e capacetes e coletes para mototaxistas.

Por causa da distribuição do material, o governador e a secretária de Assistência Social do Amazonas, Alessandra Campelo, foram flagranteados pela Justiça Eleitoral sob a acusação de crime eleitoral.

O governador e a secretária apoiam o candidato a prefeito de Coari, Robson Tiradentes. Por causa do crime eleitoral, a chapa de Robson e do Coronel Norte deve ser cassada pela Justiça Eleitoral.

Segundo o Ministério Público, a distribuição de material por parte do governo do Estado começou há uma semana, em Coari. A ação é proibida pela Legislação Eleitoral em todo Brasil.

O Ministério Público recomentou ao governador que a liberação do cartão do auxílio estadual e outros benefícios fossem realizadas após a eleição em Coari.

Mesmo com a recomendação, Wilson Lima e Alessandra Campelo insistiram na ação, gerando uma disputa desleal contra os adversários de Robson Tiradentes pela prefeitura de Coari.

A Justiça Eleitoral foi ao ginásio onde acontecia a distribuição dos materiais e interrompeu a ação. Mais de três mil pessoas estavam no local e foram retiradas do ginásio.

Caso seja eleita no dia 5 de dezembro, a chapa apoiada pelo governador pode ser cassada pela Justiça, levando a uma nova briga judicial pelo comando da Terra do Gás.

Veja o vídeo do momento que a Justiça Eleitoral retira os eleitores do ginásio em Coari.

Leia também outras matérias

Amom declara apoio a Caio André para presidência da Câmara Mun. de Manaus

Redação Zero Hora AM

Vice-presidente Mourão se filia ao partido de Silas Câmara

Redação Zero Hora AM

Sindifisco-AM elege nova Diretoria para o biênio 2023-2025

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Skip to content
%d blogueiros gostam disto: