27.3 C
Manaus
24 de novembro de 2024 | 00:18

Wilson Lima diz que Estado não vai cobrar passaporte vacinal, mas secretarias exigem documento

O governador do Amazonas, Wilson Lima, disse, durante coletiva de imprensa realizada no início deste mês de fevereiro, que o Estado não iria exigir o passaporte vacinal para a circulação de pessoas em escolas e órgãos estaduais. Porém, algumas secretarias estão exigindo o documento para que os cidadãos tenham acesso aos serviços disponibilizados pelos órgãos.

Uma delas é a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (SEC), que, divulga, em suas matérias distribuídas à imprensa e no seu site, que “nos espaços administrados pela Secretaria de Cultura, o uso de máscaras e a apresentação da carteira de vacinação com o ciclo de imunização completo são obrigatórios”.

A informação consta no site da SEC, que pode ser acessado por meio do link https://cultura.am.gov.br/portal/exposicao-de-artesanato-japones-entra-em-circuito-no-centro-cultural-palacio-da-justica-nesta-quinta-17-02/

Além disso, a Casa Civil, em conjunto com a Secretaria de Estado de Administração e Gestão (Sead), encaminhou ofício para os órgãos estaduais fazendo a mesma exigência.

No documento, o item 4 faz a seguinte exigência: “Solicitação aos servidores da entrega de cópia da carteira de vacinação atualizada e adoção de medidas de incentivo à vacinação daqueles que, estando aptos a receber o imunizante ou a correspondente dose de reforço, ainda não o tenham feito”.

O Ofício Circular Conjunto nº 001/2022 é assinado pelo chefe da Casa Civil, Flávio Cordeiro Antony Filho, e pelo secretário executivo da Sead, Fabrício Rogério Cyrino Barbosa. O ofício conjunto também traz outras determinações, dentre elas a proibição de realização de festas, confraternizações e outros tipos de eventos nas secretarias do Estado, devido ao fato de algumas delas terem o hábito rotineiro de promover festas de aniversário de servidores com aglomeração.

A Secretaria de Comunicação do Amazonas (Secom) foi consultada sobre o assunto, mas até o momento do fechamento desta matéria não enviou resposta.

Veja a íntegra do documento:

OFÍCIO CIRCULAR CONJUNTO N.º 001.2022.CASA CIVIL.SEAD

Leia também outras matérias

Rádio Difusora terá mega cobertura das Eleições 2024 na capital e interior do Amazonas

Redação Zero Hora AM

Primeiro dia da Câmara Cidadã, no sambódromo de Manaus, teve recorde de serviços gratuitos

Hugo Bronzere

Câmara de Manaus recebe doações para vítimas de enchente no Rio Grande do Sul

Hugo Bronzere
Carregando....
Pular para o conteúdo