30.3 C
Manaus
4 de maio de 2024 | 13:09

Wilson Lima promove reunião entre dirigentes do BID Invest e representantes da iniciativa privada do AM

O governador do Amazonas, Wilson Lima, reuniu, nesta quarta-feira (13-set), integrantes da equipe sênior do BID Invest – instituição de investimento, que é uma filial independente do Grupo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) – e representantes da iniciativa privada.

O objetivo é que empresários da indústria, comércio e serviços, entre outros setores privados, possam discutir seus projetos de investimentos com o BID, visando o desenvolvimento econômico e social do Amazonas, com implantação ou expansão de negócios, geração de emprego e inovação na região.

O governador Wilson Lima lembrou que o BID já é um importante parceiro do Governo do Estado, citando como exemplo o financiamento para realização de obras públicas, como escolas de tempo integral e programas de saneamento e habitação na capital e no interior do Amazonas.

“O BID é um banco do qual a gente tem uma relação histórica. É com o BID que, só no meu primeiro mandato, a gente construiu 12 escolas de tempo integral e entregamos uma obra muito importante lá em Maués, de saneamento, o que fez com que o município de Maués tivesse hoje 100% abastecido com água de qualidade, além de 50% de tratamento de esgoto“, destacou Wilson Lima.

Entre outras obras citadas pelo governador, realizadas em parceria com o BID, estão ainda o Programa de Saneamento Integrado de Parintins (Prosai-Parintins) e do Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin+), que promove melhorias entre as comunidades da Sharp e Manaus 2000, na capital.

O CEO do BID Invest, James Scriven, afirmou que sua presença na capital do Amazonas é para entender como o BID Invest pode apoiar e promover financiamentos para o setor privado, visando complementar as iniciativas já anunciadas pelo BID junto ao setor público.

Também participaram do encontro o representante do BID Invest no Brasil, Morgan Doyle; o diretor regional Brasil, Cone Sul, Peru, Bolívia, Equador, Manuel Reys Retana; os empresários Phelippe Daou Jr. (Rede Amazônica); Belisário Arce (Panamazônia); Jaime Benchimol (Fógas); Antônio Azevedo (TV Lar); Jorge Junior (Eletros); Vitor Culminato (grupo Brasil BioFuels, representante da Biodiesel); além dos secretários Serafim Corrêa (Sedecti) e Marcellus Campelo (Sedurb).

Leia também outras matérias

Veja como foi a chegada à delegacia do acusado de matar jovem grávida em Manaus

Redação Zero Hora AM

Regulamentação da pesca esportiva no AM será discutida em audiência pública na Aleam

Redação Zero Hora AM

‘Barcociata’ marca o início das manifestações do Sete de Setembro em Manaus

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo