O prefeito David Almeida iniciou hoje (23-jul) mais uma etapa do maior programa de recapeamento da história de Manaus, desta vez contemplando 67 ruas na zona Norte, com investimento de R$ 19.777.921,83, viabilizado por emenda do senador Omar Aziz.
O lançamento aconteceu no conjunto Galileia, onde a população recebeu a comitiva municipal com entusiasmo e esperança renovada.
“No ano passado, fizemos mais de 400 ruas só na zona Norte. Agora estamos iniciando mais 67 com essa emenda do senador. Vamos chegar a 3.567 ruas recapeadas e mais de 5.500 recuperadas em toda Manaus. Todas as zonas da cidade serão contempladas com esse programa de recuperação da infraestrutura”, afirmou o prefeito David Almeida.
Bairros e conjuntos beneficiados
Os serviços vão beneficiar os conjuntos Vila da Barra, Galileia, Nova Cidade, Francisca Mendes e Oswaldo Frota 2, além do loteamento Campo Dourado e do bairro Monte das Oliveiras, com a aplicação de 19.752 toneladas de CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), garantindo mais resistência e durabilidade ao pavimento.
O vice-prefeito e secretário da Seminf, Renato Junior, reforçou o compromisso da gestão com as áreas historicamente esquecidas.
“Estamos cumprindo um cronograma detalhado, com foco nas áreas que mais precisam. A zona Norte sofreu por muitos anos com a falta de investimentos e agora está sendo reparada com obras estruturantes, que mudam a realidade das pessoas”, ressaltou.
Emendas liberadas por Omar Aziz
No evento, o senador Omar Aziz, autor da emenda parlamentar, destacou a grandeza territorial de Manaus e a complexidade dos desafios enfrentados pela prefeitura.
“Manaus é uma cidade horizontal, ela é o dobro do tamanho de Brasília. E isso acarreta uma necessidade de obras estruturantes”, pontuou.
Além disso, Omar fez questão de reconhecer a atuação da atual gestão em áreas essenciais como saúde e educação.
“A prefeitura tem trabalhado muito. Melhoramos bastante a cobertura da atenção básica em saúde, e na educação também estamos avançando. É necessário fazer mais, sim, e a Prefeitura de Manaus tem feito sua parte”, avaliou.
A chegada do recapeamento foi celebrada pela população local. O comerciante Marcos Lourenço, de 61 anos, morador há mais de duas décadas no Galileia, não escondeu a satisfação.
“Tanto eu como toda a comunidade estamos muito contentes. Esperamos muito por isso, e agora receberemos um trabalho de primeira. Só temos a agradecer ao prefeito David Almeida e ao vice Renato Junior, que prometeram e estão cumprindo”, disse.