27.3 C
Manaus
3 de maio de 2024 | 04:35

Câmara aprova piso salarial da Enfermagem, com voto do deputado Delegado Pablo

Foi aprovado na noite de quarta-feira (04-mai), na Câmara dos Deputados, projeto de lei 2564/2020, que cria o piso salarial para os profissionais de Enfermagem. Com a aprovação, nenhum trabalhador da área, em qualquer parte do Brasil, receberá salário inferior a R$ 4.750.

A votação teve a participação do deputado federal do Amazonas, Delegado Pablo (UB), que votou favorável ao projeto. “É o reconhecimento de milhares de trabalhadores em todo Brasil, que sofriam com diferenças gritantes nos salários”, afirmou Pablo.

“Agora, os profissionais terão um piso nacional, tanto nas regiões sul e sudeste do País, como nos municípios do interior do Amazonas”, explicou.

Além dos enfermeiros de hospitais públicos e particulares, terão direito à melhoria salarial os técnicos de enfermagem, auxiliares e parteiras, conforme garante o projeto de lei.

No caso dos técnicos de enfermagem, o reajuste será de 70% do valor integral do piso. Auxiliares e parteiras, a proporção prevista é de 50%.

O projeto foi aprovado por 449 votos a favor e 12 contra. Como já passou por várias comissões técnicas na Câmara, o texto segue agora para sanção do presidente Jair Bolsonaro.

“É direito dos profissionais de Enfermagem receber um salário digno, correspondente com o trabalho exemplar realizado tanto nas grandes cidades, como nas comunidades mais distantes do nosso Brasil”, completou Pablo.

Leia também outras matérias

Portaria de Bolsonaro proíbe a entrada de Maduro no Brasil para posse de Lula

Redação Zero Hora AM

Homem morre ao ser atropelado por caminhão em Manaus

Redação Zero Hora AM

Morre motociclista baleado na cabeça após briga de trânsito em Manaus

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo