31.3 C
Manaus
28 de abril de 2024 | 10:46

Vídeo – Homem com problema mental é torturado e morto em viatura da Polícia Rodoviária

O homem que morreu asfixiado dentro de uma viatura com gás da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Sergipe, se chamava Genivaldo de Jesus Santos, de 38 anos. O homem era aposentado e sofria de esquizofreniaesq. Ele era casado e tinha um filho de 8 anos.

Genivaldo foi abordado por três agentes na última quarta-feira (25-mai), por volta de 12h, na BR-101 em Umbaúba, sul de Sergipe. Ele estava em uma motocicleta e não possuía CNH.

No vídeo que circula pelas redes sociais, os agentes olham a documentação do homem, enquanto ele está com as mãos na cabeça, o xingam.

Já em outra gravação, Genivaldo aparece sendo imobilizado, no chão ele tem as pernas e mãos amarradas. Em seguida, é colocado no porta-malas da viatura com as pernas para fora.

Uma fumaça começa a sair e o homem grita. O sobrinho da vítima relatou que os policiais usaram spray de pimenta e jogaram um gás com Genivaldo dentro.

A PRF disse em nota que o homem passou mal durante a condução até a delegacia. Ele foi levado para o hospital onde veio a óbito. O laudo do IML apontou que a morte de Genivaldo foi causada por ‘asfixia mecânica e insuficiência respiratória aguda’.

A identidade dos envolvidos não foi revelada.

A PRF afirmou ainda que o homem ‘resistiu ativamente a uma abordagem’ e que ‘foram empregados técnicas de imobilização e instrumentos de menor potencial ofensivo para sua contenção’.

 

Leia também outras matérias

Em Maués, deputado Pablo presta contas dos investimentos na Saúde Pública

Redação Zero Hora AM

Pesquisa eleitoral mostra Amazonino com 40,1%, Braga com 20,3% e Wilson com 16,6%

Redação Zero Hora AM

Polêmica – Imagem falsa do Papa fumando maconha irrita católicos e levanta debate sobre Inteligência Artificial

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo